Compartilhe

Morte de garoto resulta em afastamento de médico e abertura de sindicância no Hospital Infantil de Patos

Por Redação 40 Graus com Patosonline    Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025


A morte do garotinho Anthony Miguel de Araújo Liberato, de apenas 1 ano e 8 meses, fez a direção do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, afastar um médico e abrir sindicância para apurar o caso. A direção emitiu uma nota de esclarecimento nesta terça-feira (29) após o ocorrido durante a madrugada, por volta de 1h10.

Segundo a nota, todas as medidas administrativas e legais cabíveis estão sendo adotadas, com o compromisso de garantir transparência e responsabilidade na condução do caso. A direção também reforçou que a conduta da equipe será analisada pelas instâncias competentes, respeitando os trâmites legais.

Segundo relatos, a criança, residente no município de Mãe d’Água, havia dado entrada na unidade hospitalar na noite anterior, às 20h, apresentando quadro de problemas respiratórios. Apesar das intervenções realizadas pela equipe médica, o bebê não resistiu.

Familiares alegam que o menor recebeu alta sem passar por exames de imagem, como o raio-X pulmonar, a direção do hospital informou que determinou o afastamento cautelar do profissional médico envolvido e instaurou uma sindicância interna para apurar rigorosamente os fatos.

O corpo da criança foi sepultado no fim da tarde desta terça-feira (29) em Mãe d’Água, sob grande comoção da comunidade local. Em nota, a direção do Hospital Noaldo Leite manifestou profundo pesar pela morte do bebê e se solidarizou com os familiares.

O caso segue sendo acompanhado, e o resultado da sindicância deverá esclarecer eventuais responsabilidades no atendimento prestado à vítima.

50262324ee417767c6664cb824e403be

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Direção do Hospital Infantil Noaldo Leite informa que, nesta segunda-feira (28), por volta das 20h, deu entrada nesta unidade hospitalar o menor A.M.A.L., de 1 ano e 8 meses, apresentando quadro de problemas respiratórios, vindo a óbito por volta da 1h10 do dia 29, apesar das intervenções realizadas pela equipe de saúde.

Considerando as denúncias apresentadas pela família, a Direção determinou o afastamento cautelar do profissional médico envolvido no atendimento, bem como a imediata instauração de sindicância interna para apuração rigorosa dos fatos. Todas as medidas administrativas e legais pertinentes foram adotadas, com o objetivo de esclarecer o ocorrido de forma transparente e responsável.

O Hospital Infantil Noaldo Leite reafirma seu compromisso com a ética, a transparência e a qualidade da assistência prestada, garantindo que todas as condutas adotadas seguirão os trâmites legais e serão devidamente analisadas pelas instâncias competentes.

Por fim, a Direção e toda a equipe manifestam profundo pesar pelo falecimento da criança e solidarizam-se com seus familiares neste momento de dor.

Patos, 29 de julho de 2025

 

« Voltar

Destaques

ECONOMIA

Tarifa de 50% dos EUA atinge café, carne e frutas brasileiras e pode impactar exportações

ECONOMIA

EUA deixam suco de laranja, combustíveis e minérios fora de tarifaço contra produtos brasileiros

POLÊMICA

Moraes não tem conta, bens nem investimentos nos EUA

NA PARAÍBA

TRE-PB manda mais de 20 processos da Calvário para o STJ

Veja também...

TRAGÉDIA

[VÍDEO] Carro colide na traseira de moto na BR-361 em Patos e provoca dois acidentes; homem fica ferido

EMBATE

Lula chama de 'Dia Sagrado da Soberania' em reação ao tarifaço assinado por Trump

EMBATE

Hugo reforça discurso de soberania e condena sanção dos EUA a Moraes