Compartilhe

QUINTA, 17 - VOCÊ NÃO PODE PERDER - A reclamação idiota de vereadores e as trocas no secretariado de Nabor

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2022


COISA DE IDIOTA

O vereador Sgt. Patrian Junior na ânsia de sempre ter algo para reclamar, agora critica até os gastos com a festa de Natal de Patos – O Natal da Gente. A maior festa cristã, cujas comemorações ganharam destaque a partir do Governo Nabor I. “Estão querendo passar a mão no dinheiro do povo”, acusa o parlamentar por conta da licitação que diz que a edilidade poderá gastar até R$ 980 mil com a empresa contratada ECOLUZ COMÉRCIO E SERVIÇOS DE MATERIAL ELÉTRICO LTDA, com sede em Olinda-PE.

Imagem do WhatsApp de 2022-11-(s) 09.02.23

Para tanto, o prefeito Nabor detalhará o projeto de iluminação natalina durante entrevista coletiva nesta terça-feira (22). “Não existe nada que desabone juridicamente a empresa contratada e, na terça, o prefeito prestará todos os esclarecimentos”, rebate o secretário de administração, Francivaldo Dias.

Querer negar a magnitude de uma festa tão grandiosa como esta, é no mínimo falta de massa cinzenta e cristandade. É coisa de idiota mesmo. A festa traz dividendos e visibilidade para cidade, sem contar na beleza que envolve o nascimento do Menino Jesus. Outras cidades gastam bem mais, inclusive. Veja o nosso comentário.

 

 

VOLTA PARA MELHORAR

O governador João Azevêdo (PSB) retornou nesta quarta-feira (16) ao comando do Palácio da Redenção. Ele havia se licenciado do cargo, após o segundo turno das eleições. A vice, Lígia Feliciano (PDT), estava como governadora em exercício. No retorno João terá o desafio de montar a equipe de secretários e auxiliares para o segundo mandato. E apesar de ir para um segundo mandato, não é uma tarefa simples. Para a próxima gestão ele terá que acomodar os novos e antigos aliados. Na lista dos mais ‘jovens’ estão nomes do Progressistas e, provavelmente, do PT; além de deputados que não conseguiram êxito este ano, a exemplo de Polyanna Dutra (PSB), Ricardo Barbosa (PSB) e Julian Lemos (União).

Joao Azevedo volta

E o maior dos desafios: agradar o Republicanos que vai cobrar até a alma pela vitória conseguida.

MELANCOLIA DO BOZO

Assessores próximos de Jair Bolsonaro temem que o presidente não consiga concluir o mandato. A razão é o estado psicológico de Bolsonaro. Pessoas próximas ao presidente, derrotado nas eleições, o descrevem como “apático” ou “depressivo”. Segundo relatou a Revista Fórum, por meio de Paulo Pimenta que confidenciou que ele chora o tempo todo e não consegue mais nem fazer reuniões.

Bolsonaro teve pouquíssimos compromissos públicos nas últimas duas semanas. Não fez suas tradicionais transmissões ao vivo de quinta-feira, um hábito que manteve mesmo quando viajou para o exterior. Vazou até o vídeo de quando ele recebeu a notícia da derrota. O abatimento foi notório. O baque foi maior ainda.

CRIATIVIDADE PURA

Se o brasileiro tem que ser estudado devido sua criatividade e censo de humor apuradíssimo, o patoense não ficar atrás não. Saiu a escalação da seleção só de patoenses de figuras folclóricas e personalidades da cidade para jogar a Copa do Mundo.

Imagem do WhatsApp de 2022-11-16 s) 09.40.52

AVALIAÇÃO E EXIGÊNCIA

Após a reunião do prefeito Nabor Wanderley com seu secretariado, ele saiu falando em avaliação positiva do ano que se finda, mas não deixou de cobrar dos secretários mais ação e resolução rápida de problemas que se arrastam na cidade. Dos que vão ficar a partir do ano que vem para a segunda parte do mandato, devem ouvir bem o que exige o gestor já que outros sairão do cargo no fim do ano e servirão de exemplo para aqueles que ficam para não fazerem o mesmo: morosos e incompetentes.

Já é dada como certa uma mexida tímida no corpo de secretários. Pelo menos cinco ou seis devem deixar suas pastas. Já tem gente, inclusive, se escalando para tal. Veja o nosso comentário.

 

 

PUXÃO DE ORELHA

Nabor, bem ao seu estilo, manso e suave quando quer, deu um puxão de orelha em alguns secretários que se esqueceram que estão nas pastas e pouco vem rendendo. É como se fosse um ultimato para aqueles que ele ainda quer contar.

311778314_5646999482051546_6430215819004726702_n

FUTURO MELHOR

Durante avaliação de sua gestão, Nabor Wanderley destacou pontos positivos alcançados em 2022, mas cobrou mais empenho do secretariado e projetou um 2023 com muitos avanços. “Vamos focar esforços na ornamentação natalina desse ano e no planejamento do São João do ano que vem.

Nabor e Jacob 3

São dois grandes momentos importantes para o aquecimento da economia local”, pontuou o prefeito de Patos, sem revelar, no entanto, se fará mudanças na equipe.

MUDANÇA NO REGIONAL

Zeca (2)

Por falar em saída de secretários, José Francisco de Sousa (Zeca), que ora ocupa a Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, pode estar de malas prontas para ocupar outro cargo. Seria a direção do Hospital Regional Janduhy Carneiro. Zeca já foi secretário de Saúde em Patos e em Queimadas, tendo ocupado outros cargos como secretário de Educação de Patos e por outras secretarias.

TUDO PELO PODER

Um dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), poderá compor a base do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A afirmação é do líder do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes. Lira tem estrategicamente colaborado com o governo Lula. O presidente da Câmara pensa em trocar de barco mirando a sua reeleição ao cargo, em fevereiro, já que o PT “caminha para não ter candidato”.

arthur-lira

“Lira tem adotado uma postura extremamente colaborativa”, disse Lopes.

FORA DO CARGO

Após uma campanha pesada com muitos compromissos durante mais de dois meses, o prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, que se envolveu ativamente na busca diária por votos para seus candidatos, sendo responsável inclusive por esmagadora vitória de todos na cidade, vai descansar por alguns dias. Diante disso, passou o cargo nesta quarta-feira (16) para o seu vice, Francisco das Chagas (Chaguinha), que ficará na cadeira de chefe do Executivo por sete dias.

315589340_555971306538720_644947423012757815_n

“Transmiti o cargo ao amigo @chaguinhaadvogado que assume a Prefeitura pelos próximos 7 dias, período que estarei em descanso com a minha família. Tenho certeza que São Mamede continuará em ótimas mãos, segue o trabalho”, disse Umberto.

POMBINHOS NO MARROCOS

Tem político que não entrou em depressão por ter perdido a eleição. Pelo contrário, não está nem aí. Uma novidade revelada pelo próprio deputado federal Pedro Cunha Lima em sua conta do Instagram: ele assumiu relacionamento com a multimídia Maria Eduarda Sá de Lucena com quem namora e esteve pós eleição no Marrocos, Ilhas Canárias e Lisboa.

Screenshot_20221116_222642_Facebook-461x1024

De acordo com a conta nas redes sociais do líder político paraibano, que teve mais de 3 mil acessos nestes últimos dias quando revelou seus últimos passos.

APARECIDO E SUMIDO

O presidente Jair Bolsonaro perdeu a eleição. Foi derrotado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Faz 17 dias. O agora presidente eleito Lula está no Egito discutindo a situação climática do planeta e qual pode ser a contribuição do Brasil. Aqui, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin comanda a transição. O debate político está recuperando uma normalidade que foi desconstruída pelo governo Bolsonaro. Essas movimentações dão a impressão de que o governo Lula já começou e que o de Bolsonaro já terminou.

bolsonaro-silencio-1024x576

O silêncio e a reclusão de Bolsonaro, segundo aliados, vêm da depressão, apatia. Ele não estaria nem conseguindo fazer reuniões pois chora copiosamente toda hora no seu isolamento no Palácio da Alvorada.

O silêncio e a reclusão do presidente Jair Bolsonaro livram o país de muita coisa ruim. E tem nos poupado de suas indesejáveis aparições diárias, a dizer e cometer absurdos.

CRIMINOSOS NAS RUAS

Tenho pensado nisso todos os dias – nas pessoas que vão às ruas defender o que é crime, o que desafia a Constituição, o estado democrático de direito. Quando vejo homens e mulheres em acampamentos montados em frente a quartéis pedindo que as Forças Armadas lhes deem o que imploram, muitas vezes aos gritos: a derrubada da democracia e a sua substituição por uma ditadura militar. Querer o fim da democracia é uma ideia criminosa.

127492434_5ae9f6a5-e53d-4a93-88dd-e6a6d4987d02

Defender um regime militar é uma ideia criminosa. Essa troca, da democracia pela ditadura, não está prevista na Constituição e, portanto, é inaceitável. Esses criminosos têm de ser levados à Justiça e punidos na forma da lei. Simples assim.

HUMILDADE E AMOR

É prazeroso ver o carinho e cuidado de um gestor com as suas crianças. O sorriso no rosto de Nabor é verdadeiro e só reflete o seu amor pelos mais humildes.

WhatsApp Image 2022-11-16 at 12.50.37

A gente pôde perceber claramente isso nas ações do projeto Novos Olhares, executado através do Programa Saúde na Escola, pela Secretaria Municipal de Saúde. O homem é maneiro demais.

« Voltar