PIRANHAS PARA JESUS
O nome de um evento evangélico viralizou e gerou polêmica nas redes sociais. O município de Piranhas, no sertão de Alagoas, vai realizar o “Piranhas para Jesus”: um evento neopentecostal com shows para "renovar a fé e mergulhar no amor divino". O evento acontecerá no dia 30 de novembro. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Tiago Freitas, que após a polêmica afirmou que o nome do evento evangélico "Piranhas para Jesus" não é "nada demais".
Mas o trocadilho com o nome da cidade deu o que falar. "Deveriam ter vergonha, mais respeito! Ficou ridículo o nome do evento. Sem noção nenhuma", escreveu uma internauta.
ATÉ QUANDO?
Não sabemos o que é pior para conviver: se a problemática da superpopulação de cães e gatos na cidade, ou a irresponsabilidade das operadoras que deixam fios soltos ou caídos no chão causando perigo aos cidadãos. Os dois problemas tem solução, mas a longo prazo. Pior é ter de conviver com isso todos os dias em Patos.
De um lado os cães que causam acidentes diversos, do outro, os fios que também causam a mesma coisa. Ontem um pintor quase morre ao enroscar o pescoço em um fio solto no bairro Maternidade. Até quando isso vai perdurar?
PREFEITO RAPARIGO
Parece até que virou moda mulher de prefeito vir a público expor suas mágoas com o maridão por conta de traições. O caso da vez é o da primeira-dama da cidade de Agrestina, no Agreste pernambucano, Maria das Graças Mendes, após descobrir a traição do prefeito Josué Mendes (PSB) pichou o carro da suposta amante que estava estacionado em uma rua. Maria das Graças Mendes aparece aplicando um spray vermelho em um carro estacionado. O veículo é exibido com vários xingamentos pichados na lataria, como "prefeito raparigo" e "rapariga do prefeito".
De acordo com o site Metrópoles, uma confusão teria ocorrido momentos antes do ato de vandalismo. A primeira-dama teria ido até uma creche e desferido xingamentos contra a suposta amante, na frente de todos os participantes de uma reunião. Em seguida, Maria das Graças teria dado tapas na mulher e puxado os óculos dela.
O recado foi dado. Se a moda pega... atenção prefeitos que gostam de pular a cerca.
INUTILIDADE TOTAL
Somos obrigados a comentar de novo fatos inúteis replicados pela nossa mídia local que não produzem nada de proveito a não ser pelo fato do produtor querer aparecer a todo custo. Esta semana, foi divulgado que o "Brother Construtor" agradeceu com entusiasmo pela aparição de algumas nuvens nos céus de Patos. Estaria ele preocupado com a intensa exposição solar na cidade de Patos, e então resolveram registrar em matéria “o seu agradecimento cósmico por trazer algum alívio aos habitantes, sugerindo, com um sorriso malicioso, que sua "conexão com o universo" estava, de fato, funcionando”, dizia o trecho da matéria.
Alguém sabe nos dizer qual a importância disso para o público em geral? O pior é ter colega disposto a divulgar.
CALO NO PÉ DE TODOS
Acostumado a divulgar tudo que faz, até mesmo afazeres domésticos diversos, o ex-vereador Madiel Conserva parece ter se superado esta semana e passado dos limites. Repassou ele a informação para sua lista de transmissão que fez um procedimento, pasmem, para retirada de um calo no dedo mindinho. O procedimento inclusive, foi feito pela podóloga Jaqueline Cordeiro. Excelente profissional.
Ao ver a cena, tinha gente até disposta a fazer campanha de oração pela cirurgia, mas acabou descobrindo que se tratava de um doloroso calo.
NOS ANAIS DA HISTÓRIA
A trans Sheyla Massarara, como é mais conhecida em Patos, entrou para história da cidade como a primeira mulher trans a ganhar o Título Honorífico de Cidadão patoense concedido pela Câmara Municipal de Patos. Ela que é de Coremas, mas está radicada em Patos há 20 anos, teve seu reconhecimento do Poder Legislativo Mirim, em Sessão Ordinária realizada no último dia 30 de outubro. Sheyla Ferreira de Araújo, cujo nome social foi oficializado em abril de 2018, após pedido protocolado na justiça, recebeu das mãos da presidente da casa Juvenal Lúcio de Sousa, Tide Eduardo (União) a honraria.
Ela fixou residência em Patos no ano de 2003, onde se estabeleceu como cabelereira e maquiadora, além de outras atividades já reconhecidas por muitos.
EFEITO REVERSO
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão, mandou recado a todos os partidos políticos da Paraíba, que a Corte não admitirá mais candidaturas fictícias, punindo todos os casos comprovados. Os municípios de Boqueirão e Mãe D’Água, respectivamente no Cariri e Sertão paraibano, passaram neste domingo (12) por eleições suplementares para os cargos de vereador, justamente, após cassação, por fraude de cota de gênero.
No entanto, o partido mais punido com as cassações, o Republicanos, que teve seis vereadores cassados por fraudar a chapa, foi o mais beneficiado pelos eleitores. Foram eleitos sete vereadores do Republicanos de um total de nove vereadores para a Câmara Municipal de Mãe D’água. Os vereadores eleitos do Republicanos foram: Luciano Goga, Ybérica Nunes, Delma, Eduardo Carrasco, Vandim, Del de Rivaldo e Marcelo Santana.
Digamos que a punição ao partido trouxe melhores frutos para ele mesmo. Neste caso, valeu até à pena.
EM TERRAS ESTRANHAS
Segundo informações de bastidores, a Direita buscará priorizar a comunicação com o Nordeste como estratégia para 2024 e 2026. Planejando eleger mil prefeitos no próximo ano, o PL busca lançar ex-integrantes da gestão Bolsonaro na disputa pelo Executivo municipal para relembrar os feitos de pastas importantes. Na Paraíba, o ex-ministro da saúde Queiroga ganha diretório de João Pessoa, fica praticamente isolado após rachar o bolsonarismo no estado e provável tentativa de administrar a capital “está fadada ao fracasso”, garantem analistas políticos.
Imaginar que a onda bolsonarista ainda tem o mesmo apelo, é inflar demais o potencial que já não existe mais após o Bozo deixar a presidência. Outra: as ideias da extrema-direita não combinam em nada com o pensamento do nordestino que prefere a política da esquerda de olhar de fato para o mais pobre. Por aqui o bolsonarismo está sempre em terras estranhas.
CHÁ DE SUMIÇO
Alguém sabe dizer por onde anda o cantor Cicinho Lima? Foi só anunciarmos que ele tinha desistido da pré-candidatura a prefeito de Patos para que ele tomasse chá de sumiço. Segundo interlocutores, a estratégia faz parte para que todos esqueçam e não perguntem nada a ele sobre a briga com a irmã. Prefere ele o silêncio do que causar mais intrigas na Família Lima.
DANDO RÉ
E por falar em desistência, o vice-prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira, anunciou que não disputará as eleições de 2024 como candidato do grupo do prefeito Fábio Tyrone à prefeitura da cidade dos dinossauros. Zenildo explicou que está abdicando do desafio político para poder focar na sua atividade empresarial. “Devo informar que não poderei aceitar essa honrosa responsabilidade de ser prefeito de nossa cidade. Essa decisão não foi tomada de forma leviana, mas após uma profunda reflexão e consideração de todos os aspectos envolvidos”, afirmou Zenildo em carta aberta publicada nas redes sociais.
PREVENÇÃO NAS ESCOLAS
Foi publicada no Diário Oficial, desta quarta-feira (15), a sanção ao projeto de lei que obriga a inclusão da “prevenção da violência contra a mulher”, como conteúdo transversal do currículo escolar da Rede Pública de Ensino do Estado da Paraíba. O texto diz que os professores serão habilitados, por intermédio de procedimentos de formação continuada, a trabalhar com o tema promovendo a transversalidade.
Caberá ao Poder Executivo estabelecer os requisitos técnicos necessários para a implementação e a regulamentação da Lei. A proposta foi da deputada estadual, Danielle do Valle, do Republicanos.
E PRA TERMINAR, ESSA VEM DA INTERNET...
« Voltar