PERIGO NA ESTRADA
O diretor superintendente do DER-PB, Carlos Pereira Carvalho, prometeu sinalizar trechos de rodovias estaduais na Região de Patos utilizadas por ciclistas. O pedido foi feito pelo vereador Sales Junior que informou: “São rodovias usadas na prática do ciclismo e, infelizmente, alguns acidentes são registrados. Incialmente, o trecho que liga Patos a Quixaba será sinalizado até dezembro.
FREDÃO NA DIANTEIRA
O ex-juiz Ramonilson Alves declarou apoio ao advogado Fred Igor que luta pela reeleição na presidência da OAB Patos. “Acabo de receber o apoio do advogado e amigo Ramonilson Alves, bem como de todos os advogados e advogadas de sua equipe jurídica, o que reforça ainda mais o meu compromisso de trabalhar pela advocacia sertaneja”, postou ele feliz todo.
Como já disse aqui, Fredão conta muitos apoios e vai ter vida fácil na eleição. Só um maremoto em pleno Sertão para derrota-lo, segundo analistas.
TRETA NO SINFEMP
Uma enorme confusão seguida de um moído sem precedentes se passou no grupo de WhatsApp do Sinfemp. Após descobrirem que líderes sindicais têm cargos na Prefeitura de Patos alguns servidores municipais ficaram revoltados ao fazerem a descoberta e defendem desfiliação em massa. Até o momento, a direção do sindicato, que tem como presidente e vice Carminha Soares e o vereador José Gonçalves, respectivamente, ainda não se pronunciou.
Todo mundo, com toda certeza, está curioso para ver a resposta a ser dada. O quiproquó é grande e a treta vai longe. Caso seja verdade, é intento contra a moral e os bons costumes de uma entidade. No mínimo antiético por parte de quem assim pratica. Como defender uma entidade se por trás existirem interesses pessoais diretos?
Abaixo segue a conversa vazada do grupo a qual a coluna teve acesso.
INVASÃO DO ALHEIO
Bastante pertinente a preocupação do vereador Zé Gonçalves que denunciou novas invasões de áreas públicas em Patos-PB. “Estão invadindo áreas do entorno do açude Jatobá”, apontou o parlamentar através de suas redes sociais, pedindo providências as autoridades competentes.
Não é de hoje que as diferentes administrações de Patos fazem vistas grossas com relação às mais diversas invasões de áreas públicas. Depois falta coragem política para colocar a casa em ordem e botar tudo abaixo. Ou age logo, ou depois não vai existir homem de coragem para corrigir.
FISCALIZAÇÃO JÁ
DE 30 EM 30 DIAS
Parece promessa a santo, mas é assim: de 30 em 30 dias o povo de Patos recebe uma promessa de início das obras o Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres. No meio de setembro, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) disse que a previsão de início das obras era nos próximos 30 dias. Passado mais de um mês, até agora nada. Ao todo, serão investidos R$ 35 milhões e 800 mil. O governo do estado ficou responsável por arcar com 40% desse valor. Os outros 60% são contrapartida do Governo Federal.
Não seria melhor não prometerem nada mais? Apenas falava quando a obra começasse. Os patoenses agradeceriam.
QUEM DIRIA
O ‘mito’ que iria acabar com a corrupção e moralizar a política brasileira, agora vai se filiar ao PL de Waldemar Costa Neto, ex-deputado federal condenado no Mensalão a sete anos e dez meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O PL é protagonista do chamado “centrão”, agrupamento de partidos que, em situações de normalidade política, compõem a base dos governos, independentemente das ideias defendidas por eles. Ou seja, o ‘toma lá dá cá’.
DEFESA INCONDICIONAL
O vereador Jamerson Ferreira, único parlamentar do Partido Liberal (PL) na Câmara de Patos, deverá agora vestir mais a camisa do partido e passar a defender o presidente caso ele se filie mesmo a legenda. Não há mais porque isso não acontecer já que Bolsonaro vai ter que contar com fortes aliados e que defendam seu governo com altivez, governo este que está em maus lençóis. O parlamentar, inclusive, já fala em se candidatar a deputado Federal para bater força com Hugo Motta na cidade. E com o presidente na legenda, a campanha ganha outro patamar.
COMÉRCIO X ZONA AZUL
VIROU MODA
Esse mandato será marcado pelas inúmeras licenças pedidas por deputados estaduais da Paraíba que inventam todos os motivos para férias. Muitos nem explicam mesmo o motivo. Agora o da vez é o deputado estadual Wilson Filho (PTB) que pediu licença da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Serão 121 dias de afastamento no total. Líder do Governo na Casa de Epitácio Pessoa, Wilson tirou a licença por causas médicas e pessoais. Lindolfo Pires assume o posto de Wilson durante a vacância e também deve liderar a bancada governista na Casa.
Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.
« Voltar