PATOS COM PRESTÍGIO
O delegado Allan Teixeira Cézar foi designado pelo diretor geral da Polícia Federal para chefiar a Delegacia órgão em Patos. Ele que é da nossa terrinha e filho do professor universitário da UFCG, Marcílio Cézar. A portaria já foi publicada no Diário Oficial da União.
Um orgulho para cidade de Patos ter um filho da terra subindo degraus. Seja bem vindo e um bom trabalho.
VAIAS DE “ALIADOS”
Pré-candidato ao Senado Federal, o deputado Efraim Filho (União) passou por um momento nada agradável durante visita do presidente Bolsonaro pela Paraíba. Ele foi vaiado pelo público, por duas vezes, ao participar do evento de inauguração da primeira parte das Vertentes Litorâneas, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL). Morais não se intimidou e permaneceu no local até o final. Geralmente, em aparições de Bolsonaro, só quem vai é quem o apoia. De que lado de apoiadores então partiram as vaias? Aliados dele atribuíram a vaia aos apoiadores de Bruno Roberto, pré-candidato ao Senado pelo partido do presidente.
Melhor que sair de fininho. Manter a pose parece ter sido a melhor saída.
AUSÊNCIA E PRESENÇA
Uma coisa que chamou atenção no palanque presidencial em Itatuba, na Paraíba, foi a presença de aliados históricos do presidente e ministros. Mas, a surpresa ficou por conta da reaparição do deputado federal e pré-candidato ao Governo, Pedro Cunha Lima. Diferentemente das últimas agendas de Bolsonaro, Pedro se incorporou ao palanque. Ele teve que dividir espaço, claro, com o comunicador Nilvan Ferreira (PL), também pré-candidato ao Palácio da Redenção.
Na verdade, quem lá estava é quem deve estar no palanque de outubro. Quem não estava, já pode, nas entrelinhas, ter mandado recado que não irá apoiar a reeleição de Bolsonaro
PERNOITE NA PARAÍBA
A orla marítima de João Pessoa viveu uma cena na noite desta quinta-feira considerada incomum com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Ele resolveu pernoitar na capital paraibana e acabou jantando na pizzaria Formmagio 43. Ao sair ele acabou encarando uma quantidade muito expressiva de apoiadores que se acumularam na frente do estabelecimento ao saberem de sua presença.
Descaradamente, Bolsonaro mistura agenda administrativa com agenda política e o TSE apenas assiste a tudo como se nada tivesse ocorrendo.
RECADO DE AMIGO
O prefeito de Piancó, Daniel Galdino (Progressistas), se reuniu em audiência com o governador João Azevêdo (PSB), nessa semana na Granja Santana, e acompanhado de sua mãe, a ex-prefeita Flávia, e do secretário municipal de Finanças, Júlio Eduardo, garantiu ao governador que seu grupo político dará apoio total a chapa de reeleição de João.
E mandou um recado duro ao vice-prefeito Sales Lima (União Brasil) que segue a liderança do deputado federal Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Senado: "Ou vota em João, ou rompe". Sales Lima apoia, ainda os nomes de Taciano Diniz (Deputado Estadual) e Ricardo Barbosa (Deputado Federal), intermediados por Efraim Filho.
Segundo colegas de imprensa, o recado de Daniel se deve ao fato de Efraim ser candidato na chapa de Pedro Cunha Lima (PSDB), ao Governo, o que levaria o apoio de Sales para o tucano.
JOÃO EM CONDADO
João aos poucos vai aumentando sua base entre os prefeitos do Sertão. O prefeito de Condado, Marcelo Bezerra (PL), e o ex-prefeito Caio Paixão (PL) declararam, nesta quarta-feira (4), apoio ao projeto político do governador João Azevêdo (PSB) que disputará a reeleição no pleito deste ano. O anúncio ocorreu após encontro com o gestor estadual. “Nós estamos fechando uma aliança com o governador resultado de muito trabalho pelo nosso município”, destacou o prefeito Marcelo Bezerra.
BASE MINGUADA
Alguns correligionários do ex-juiz Ramonilson Alves já não escondem a preocupação com o rumo que sua campanha está tomando. Se antes pelas contas deles, ele poderia repetir os 20 mil votos de 2020 em Patos ou chegar a 16 mil, agora, diante da realidade nua e crua, já perceberam que o buraco é mais embaixo. O maior problema é que ele não vem conseguindo arregimentar apoios importantes na cidade numa repetição de 2020. Um dos companheiros de luta, fiel combatente de grupos políticos, inclusive em derrotas fragorosas, o advogado Taciano Fontes, abandonou o barco do ex-juiz.
EMBATES NA CÂMARA
Os embates entre situação e oposição na Câmara de Patos têm sido cada mais acentuados. O vereador Patrian Junior pede o cancelamento do contrato com empresa responsável pelo conserto de galerias em Patos. “Ela não consegue atender a demanda e a insatisfação da população é muito grande”, justificou o sargento. Já Sales Jr., líder do prefeito na Casa, bradou: “O dono da empresa já se disponibilizou em vir a esta casa para explicar como funciona os procedimentos”. Ele ainda lembrou que, por conta das chuvas, houve um aumento muito grande nos pedidos de reparo de galerias.
OPOSIÇÃO ANÃ
Muitos andam perguntando o porquê do atual posicionamento do vereador sargento Patrian. Ele mesmo respondeu: “Eu agora sou oposição porque a gente tá mostrando o que real para a cidade de Patos”. Patrian diz que o prefeito Nabor Wanderley teve a oportunidade de mostrar trabalho, mas que o gestor não correspondido a isso. Declarado isso, oficialmente agora, a oposição conta com quatro parlamentares, todos do mesmo nível: Jamerson Ferreira, Josmá Oliveira, Zé Gonçalves e Patrian Junior. Agora são 13 contra 4.
O raquitismo crônico de pensamento ainda permanece, mesmo com a chegada de novo membro.
BASTIDORES FERVENDO
E o final de semana de Dia das Mães pode ser de surpresas, encontros e decisões em Brasília que podem mexer com a política paraibana nos próximos dias. É que, coincidência ou não, o governador João Azevêdo decidiu ficar em Brasília para tentar resolver definitivamente a relação com Aguinaldo Ribeiro. Quem também sem mais nem menos decidiu ficar por lá, coisa que dificilmente porque gosta de visitar as bases nos fins de semana, foi o deputado federal Hugo Motta. Dos doze deputados paraibanos, só eles dois ficarão por lá.
Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.
« Voltar