A ZONA AZUL DE VOLTA
Finalmente, a cidade de Patos terá novamente estacionamento rotativo. É que a Prefeitura, através da STTrans, já ultima os últimos preparativos para volta da Zona Azul após quase cinco sem ela. A coluna tomou conhecimento que a empresa já foi contratada e acerta os derradeiros detalhes para reinstalação. Em contato com a coluna, o superintendente Elucinaldo Laurindo confidenciou que a empresa já está em Patos e vem, aos poucos, fazendo trabalho de pintura dos espaços. Cronograma: Esse mês ela está no processo de sinalização. Em novembro, terá a campanha de conscientização, e em dezembro, inicia a cobrança. Quanto a valores, não foram divulgados.
ENFIM A ROTATIVIDADE
RAIVA NA RODOVIA
Um vídeo divulgado nesta quinta-feira (14) nas redes sociais chamou atenção por mostrar um motorista destruir o próprio carro após ser parado por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O fato aconteceu na BR-230, em Santa Rita. Após uma inspeção da PRF no carro, foi constatado que o mesmo estava com emplacamento atrasado. Ao saber que o automóvel seria apreendido pelos policiais, o dono então teria iniciado a destruição do veículo.
... pense numa raiva grande. A falta de serenidade vai custar ainda mais caro. Prejuízo material e no bolso. Em dose dupla mais.
MAUS TRATOS E O TRÂNSITO
MORO NO PODEMOS
O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, está ingressando no Podemos e o anúncio da sua filiação deve ocorrer até o próximo dia 20, de acordo com o jornalista Magno Martins. Conforme o jornalista, uma pesquisa do Podemos aponta que Moro entra na disputa presidencial com chances de se viabilizar como a terceira via, uma alternativa fora de Bolsonaro ou Lula. O ex-juiz já disse sim à cúpula da sigla. Falta decidir a data de anúncio e a pré-candidatura. A pesquisa interna do Podemos revelou que Moro teria 40% dos votos daqueles que não querem nem Bolsonaro nem Lula.
NA BERLINDA
Pesquisa PoderData, divulgada pelo site Poder360, aponta que a rejeição ao governo Jair Bolsonaro caiu de 63% para 58% nos últimos 15 dias. Já a aprovação ficou em 33%, dentro da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Apesar da queda, a gestão do atual governo continua elevada, 25 pontos percentuais maior que o índice de aprovação. No início de setembro esta diferença era de 36 pontos.
Mesmo com esta leve queda em sua rejeição, a sua situação ainda é muito difícil. Bolsonaro sabe que com esses patamares ficará impossível a sua reeleição. Tem bala na agulha ainda?
PESTES E DESGRAÇAS
O vereador Alexandre Pereira (PSD), líder do bloco governista, ocupou dias atrás a tribuna da Câmara de Campina Grande para novamente atacar os militantes do PT: “Essas desgraças… são umas pestes, podem acreditar”. “Esse povo que cobra da gente honestidade, cobra do político ser correto, elegendo um ladrão condenado pela justiça, ex-presidiário (Lula), não vai poder cobrar honestidade dos políticos. Querem eleger Ricardo Coutinho…”
O parlamentar estava endiabrado mesmo.
MIOJO FORA DA CADEIA
O ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu um habeas corpus para a mulher presa por ter furtado dois pacotes de miojo, uma Coca-Cola de 600ml e um pacote de suco em pó, em São Paulo. Para o relator, a lesão ínfima ao bem jurídico e o estado de necessidade da mulher não justificam o prosseguimento do inquérito policial.
A moradora de rua foi presa em flagrante após furtar dois pacotes de macarrão instantâneo, dois refrigerantes e um refresco em pó. Ao converter a prisão em preventiva, a magistrada considerou que, como a acusada já havia cometido outros crimes, a reincidência impediria a aplicação do princípio da insignificância – também conhecido como princípio da bagatela – e afastaria a possibilidade de liberdade provisória.
Enquanto isso, a turma do colarinho branco dificilmente é presa, e quando assim é, vai luxar na cadeia domiciliar. Isso é Brasil.
DANI FORA DO PÁREO
Os Ribeiros que de bobos não têm nada, sabem onde e quando atacam na política. A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) afirmou que o sonho de disputar o Governo do Estado poderá ser adiado para além de 2022. O motivo é a possível confirmação da pré-candidatura de seu irmão, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), para o Senado Federal.
De acordo com Daniella, a presença de Aguinaldo Ribeiro como candidato ao Senado Federal em uma das chapas majoritárias é a prioridade do Partido Progressista (PP) e também de seu agrupamento político nas eleições de 2022.
“Se meu irmão tem mais chances de emplacar seu nome, para eu vou arriscar em aventuras,” pensou Daniella.
PASSPORTE NA PARAÍIBA
Como havia antecipado, o governador João Azevêdo (Cidadania) sancionou com vetos a lei que cria o passaporte da vacina na Paraíba. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (14). A lei dispõe que quem não estiver imunizado contra a Covid-19 não poderá frequentar bares, restaurantes, casas de shows, boates e congêneres. Além disso, os não vacinados também não poderão se inscrever em concursos ou prova para função pública, ser investido ou empossado em cargos na Administração Pública estadual direta e indireta.
VERGONHA DO CABO
Na tentativa de pôr fim à celeuma criada, o deputado Cabo Gilberto (PSL) enfim se rendeu e tomou a vacina contra a covid-19. Na sessão remota desta quarta-feira (13) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ele apresentou o cartão de vacinação com a confirmação de que tomou hoje a primeira dose, Coronavac/Butantan. Já tomei a vacina para acabar com essa pecha de deputado antivacina”, declarou.
O deputado também solicitou que os trabalhos na Casa fossem retomados de forma presencial, já que ele iniciou o ciclo da vacinação. ”Não vejo mais nenhum problema para a Casa do povo estar fechada e reitero publicamente que eu jamais vou desrespeitar a decisão colegiada da Casa do povo”, destacou.
Depois da vergonha passada e das críticas recebidas, inclusive de seus eleitores, e de ver canceladas sessões por sua causa, ele tomou chá de vergonha na cara e junto a vacina.
POLÊMICA DO ICMS
A Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira (13) o projeto que estabelece um valor fixo para a cobrança de ICMS sobre combustíveis. A matéria tem sido alvo de polêmica e disputa de narrativas entre o governo federal, estados e municípios. A proposta segue para análise do Senado. Da bancada da Paraíba, sete deputados votaram favoráveis, três contra e dois se abstiveram da votação. A favor: Edna Henrique (PSDB), Efraim Filho (DEM), Frei Anastácio (PT), Gervásio Maia (PSB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Ruy Carneiro (PSDB) e Wellington (PL). Contra: Aguinaldo Ribeiro (PP), Damião Feliciano (PDT) e Julian Lemos (PSL). Não votaram: Hugo Motta (Republicanos) e Wilson Santiago.
APROVAÇÃO FELIZ
O vereador Jamerson Ferreira que antecipou voto contrário a aprovação das contas de 2013 da ex-prefeita Francisca Motta, parece ter comemorado a aprovação das contas, pelo TCE, de Francisca Motta referentes a 2014. Escute só o áudio retrô que rolou pelas redes sociais.
Brincadeiras aparte, o vereador declarou que nutre bastante estima admiração pela ex-prefeita, mas que vota contra. Há quem diga que uma conversa com mais carinho possa mudar sua posição. Nada se paga pelo remorso de outrora.
Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.
« Voltar