BOLSONARO NO VALE
A cidade de São Mamede deveria ser um dos pontos de passagem do presidente Jair Bolsonaro em visita a Paraíba na próxima terça-feira (14). Lá, ele iria inaugurar, no assentamento Nossa Senhora Aparecida II, poços artesianos que fazem parte do projeto piloto Operação Sertão Paraibano, iniciado em São Mamede, numa parceria do Ministério da Agricultura e o Exército Brasileiro para a perfuração de 97 poços em 19 municípios da Paraíba, bem como entregaria duas casas no assentamento do Incra. Um heliponto já tinha sido preparado para o pouso da aeronave que traria o presidente. No entanto, a agenda foi cancelada e colocada para data posterior pelo Planalto.
O prefeito Umberto Jefferson ainda vive a expectativa de ser o anfitrião dessa visita histórica: um presidente da República em São Mamede.
A VIDA PIOROU
Pesquisa PoderData realizada de 6 a 8 de dezembro de 2021 mostra que 37% dos brasileiros dizem que a vida piorou nos quase 3 anos de governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Outros 22% dizem que a sua vida melhorou no período; 37% consideram que está igual. As taxas variaram dentro da margem de erro de 1,8 ponto percentual da pesquisa em relação a janeiro de 2021, quando a pergunta foi feita pela última vez.
A melhor medida é o bolso. Não existe sensação mais poderosa para saber se sua vida piorou ou não. É só olhar para o Peru de Natal deste ano como está.
JOÃO SEM OBRAS EM PATOS
DUCHA DE ÁGUA FRIA
A pesquisa da Genial/Quaest traz boas notícias para Lula, alívio para Jair Bolsonaro e uma ducha de água fria para Sergio Moro. Lula é, entre os candidatos, o que mais tem motivos para comemorar. Segundo a Quaest, se a eleição fosse hoje, o petista fez a primeira vez em todos os cenários propostos. Bolsonaro ficou mais ou menos na mesma na pesquisa, mas a estabilidade, para o presidente, a essa altura já é grande coisa. O ex-juiz da Lava Jato tem astronômicos 61% de rejeição. Em rejeição só ganha do antigo patrão que tem 64%. Essa é a fatia que não vota nos dois de jeito nenhum.
Será que o Sergio Moro decola e tira Jair Bolsonaro do segundo turno? Há uma coisinha aqui e outra ali a dar esperança a seus fiéis, mas, por enquanto, isso é mais desejo do que realidade.
APELANDO A DEUS
Após ter condenação confirmada de cinco anos de reclusão, em regime de cumprimento inicialmente semiaberto, por crime de desvio de recursos públicos federais, em decisão proferida no último dia 23 de novembro, o desembargador Federal, Leonardo Carvalho, da 2ª Turma do Tribunal Regional Federal (5ª Região) a ex-prefeita de Areia de Baraúnas, Vanderlita Guedes Pereira, mais conhecida por Dequinha Mineral, postou em suas redes sociais:
Nunca é tarde para se recorrer a Deus. Mas o bom mesmo é fazer sempre a coisa certa para não ter que usar Deus como amuleto para corrigir as coisas erradas.
JORNALISMO QUENTE
A TV Sol completa 6 anos no ar e nossa coluna parabeniza a todos os profissionais, na pessoa do empresário Jânio Medeiros, pelos relevantes serviços prestados através do jornalismo.
MINISTRO CAPANGA
O deputado federal Marcelo Freixo (PSB) usou as redes sociais para ‘detonar’ o médico paraibano Marcelo Queiroga, atual ministro da Saúde do governo Bolsonaro, que em entrevista coletiva afirmou ser “melhor perder a vida do que perder a liberdade”, ao criticar o passaporte da vacina. No Twitter, o parlamentar classificou a declaração do ministro da Saúde como uma “atrocidade” e afirmou que Queiroga é “um capanga do negacionismo e da morte”.
Um ministro que diz que vale mais a liberdade que a vida não pode jamais ter o respeito desta coluna. Por razões ideológicas, rifou a vida dos brasileiros. Foi como se ele tivesse dando novamente aquele dedo do meio a todos. Ser marionete de um governante só envergonha nosso Estado.
OPOSIÇÃO PERDIDA NA PB
SÓ FALTAVA ESSA
Faltando ideias boas para apresentar, a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) se preocupou em propor um projeto de lei (PL 4004/21) que encerra a obrigatoriedade de mencionar o gênero nas cerimônias de casamento. Segundo o projeto, haveria o fim da tradicional frase "vos declaro, marido e mulher". A mudança proposta seria para a fala "de acordo com a vontade que acabam de declarar perante mim, eu, em nome da lei, declaro firmado o casamento". Caso o PL seja aprovado, ele mudaria o artigo 1.535 do Código Civil, que presume a utilização das palavras "marido e mulher" nas solenidades de casamento.
Depois dessa aprovação, vai mudar tudo na vida dos casais. Que sejam felizes para sempre.
COLHENDO FRUTOS
O deputado republicano Hugo Motta recebeu em cerimônia realizada nesta quarta-feira (8), o prêmio de melhores deputados pelo Ranking dos Políticos 2021. O líder da bancada republicana na Câmara, Hugo Motta (PB), é o 8° melhor deputado no ranking geral. A honraria foi entregue aos 30 melhores colocados entre os 513 deputados da Câmara no portal politicos.org.br, que avalia senadores e deputados federais em exercício, de acordo com critérios como combate à corrupção, economia na cota parlamentar e na verba de gabinete, presença nas votações e atuação contra privilégios. Ontem também recebeu ainda a honraria de Grande Oficial da Ordem do Rio Branco.
Hugo apenas colhe os frutos de sua atuação política em Brasília tendo ganhado cada vez espaço e destaque na difícil selva política.
DIFERENÇAS
Você sabe qual a diferença entre emergência e urgência? Para facilitar o entendimento nossa coluna explica.
Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.
« Voltar