AMIGA DA ESCOLA
É visível que o trabalho da Polícia Militar nas escolas de Patos surte mais efeito que em outros lugares. Tão logo assumiu o comando do 3º BPM, o tenente-coronel Esaú de Lucena implantou a Ronda Escolar que traz frutos diversos como paz e tranquilidade para comunidade escolar. Bem diferente da violência vivida em outros recantos do país. Foi lançada hoje a Operação Alvorada que visa realizar ações preventivas nas escolas.
O trabalho visa, acima de tudo, tornar a polícia amiga de todos. E o resultado é bastante positivo.
SAINDO DE 4 PAREDES
Pensando em atender mais mulheres e fazer uma busca ativa mais eficaz, todas às segundas-feiras, a partir de hoje (17), profissionais do Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Patos se revezarão no atendimento às mulheres vítimas de violência com passagem pela Delegacia da Mulher. “Nossa equipe técnica formada por psicólogas, assistente social e advogada, enviará uma dessas profissionais para fazer esse atendimento na DEAM”, informou a Secretária Executiva da Mulher de Patos, Brígida Emanuelle.
BELO GESTO
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, acatou a boa ideia aprovada pela Câmara de Patos e sancionou a Lei de autoria do vereador Jamerson Ferreira, que reconhece como deficientes, pessoas com fibromialgia. Matéria havia sido aprovada na Casa por unanimidade.
CHAPA FORMADA
Já corre nos bastidores que o advogado Taciano Fontes deverá ser o companheiro de chapa do advogado Ramonilson Gomes na disputa pela Prefeitura de Patos em 2024. Feitas as pazes, os dois advogados querem fazer frente ao prefeito Nabor Wanderley que parte como franco favorito nas eleições vindouras.
Taciano tinha até ensaiado uma saída da política pela tangente após diversos fracassos como apoiador de várias candidaturas, bem como algumas mágoas de campanha. Pelo visto, a vontade de estar sempre metido com a política falou mais alto.
RECONSTRUINDO A BASE
Ramonilson terá que construir outro grupo caso de fato deseje disputar eleição. Com o ego sempre nas alturas, ele já fora aconselhado a disputar um cargo mais baixo como vereador após dois insucessos que lhe renderam muitas baixas na base e desconfiança do seu verdadeiro potencial. Foi derrotado de forma esmagadora por Nabor e ainda obteve uma votação pífia para deputado estadual ficando atrás até de marinheiros de primeira viagem como Cicinho Lima que sufragou mais votos que ele em Patos e no Estado.
DIFÍCIL CAMINHO
Os antigos apoiadores de Ramonilson Gomes que fizeram praticamente a sua campanha ganhar fôlego em 2020 já não estão mais com ele. O seu vice, médico Umberto Joubert, nem na mesma mesa quer sentar mais ao seu lado devido a frustração de ter dividido chapa com ele. O grupo antigo dos Patriotas faz tempo que lhe abandonou, sem falar em outros importantes cabos eleitorais de bairros que não querem mais nem ouvir falar em seu nome e hoje já apoiam o prefeito.
MUDANÇA DE POSTURA
Se quiser nutrir o sonho de chegar ao Palácio Clóvis Sátyro, Ramonilson Gomes terá que abandonar seu estilo centralizador, observado e criticado por todos os seus apoiadores mais próximos que trabalharam com ele nas duas campanhas, como também, o estilo de fazer política que não agrada as massas, ao contrário de Nabor que é expert nisso por ser político nato.
MUDANÇA DE RUMO
Uma fonte fidedigna nos confidenciou que muito provavelmente a advogada Germana Wanderley, esposa de Dr. Érico Djan (ex-deputado), não irá disputar a prefeitura de Patos ano que vem, e sim, uma vaga na Câmara de Vereadores. Germana após o insucesso para deputada estadual, tem consciência do seu tamanho e não quer se aventurar a encarar uma disputa tendo como principal adversário o prefeito Nabor Wanderley que deverá chegar como franco favorito em 2024.
Germana faz o caminho que muitos deveriam ter feito e não tiveram a humildade para fazer. Começar por baixo, galgando degrau a degrau. Está sendo bem mais inteligente.
EGO NAS ALTURAS
Nomes como Ramonilson Gomes, Lenildo Morais nunca cogitaram a possibilidade de disputarem vaga no legislativo como forma de se lançar para política e ganhar mais base e terreno. O ego sempre falou mais alto. A falta de humildade talvez tenha lhes custado os fracassos diversos em campanhas eleitorais.
Germana Wanderley sabe que precisa fazer exatamente o oposto. Sua votação para deputada estadual, mesmo tendo sido sua primeira campanha, fala mais alto. Até porque, as expectativas eram outras e quadro político também.
OPOSIÇÃO FRACASSADA
Se a oposição de Patos ainda pensa em enfrentar Nabor Wanderley de igual para igual, teria que ter feito o dever de casa. Primeiro construído um nome forte capaz de enfrenta-lo. Segundo, está totalmente unida e não esfacelada como está hoje, cada um para um lado, e sem referência total. Não existe um nome sequer hoje sendo referência na oposição. Os vereadores que estão lá não tem capacidade nem inteligência política necessária para pensar em voos mais altos.
Todos estão pensando em si próprios na verdade e não existe mais projeto oposicionista após a morte de Cabeção (Dinaldo Wanderley).
ENTRANDO EM CENA
Em ano pré-eleitoral sempre é assim: parlamentares que passaram dois anos sem mostrar para que vieram aparecem do nada com todo tipo de assunto como forma de aparecer. Em Patos, já é possível verificar isso. Quem tava sumido agora entra em cena.
MOSTRANDO FORÇA
O PSB da Paraíba já se prepara para as eleições de 2024 e se tornou o partido com mais gestores municipais filiados a partir de agora. Mais de 70 prefeitos e quatro vice-prefeitos se filiaram ao PSB durante a solenidade de posse do novo diretório regional do partido na Paraíba, nesta segunda-feira (17). Ao todo, 72 prefeitos e quatro vice-prefeitos aderiram ao partido. O evento contou com diversas lideranças políticas de todas as regiões do estado. Agora o partido passa de sete para 73 prefeitos filiados. Destes, pelo menos nove são da Região Metropolitana de Patos que agora fazem parte do girassol do governador João Azevêdo. Veja a relação:
Rogério Campos - Cacimba de Areia
Igor Rosa - Malta
Wenceslau Marques -Teixeira
Joana Sabino - Olho D’Água
Marcelo Bezerra - Condado
Luciano Lustosa - Imaculada
Negão Silva - Passagem
Mônica Ferreira - São Bentinho
Sérgio de Levi - Vista Serrana
“VEREADOR MENTIROSO”
O prefeito de Ingá, Robério Burity (PDT), se desentendeu com o vereador Chico de Alcides (PROS) e ambos protagonizaram uma grande confusão em um evento, nessa segunda-feira (17). O caso ocorreu em uma reunião da Companhia de Habitação do Estado da Paraíba (CEHAP). Imagens mostram o momento em que o vereador questiona uma informação falada durante o evento e provoca a revolta do prefeito. A confusão, que foi registrada em vídeo e viralizou nas redes sociais, mostra o prefeito partindo para cima do vereador Chico de Alcides, integrante da bancada de oposição, após o parlamentar discordar do gestor.
FILHO PRÓDIGO
Muitos foram o que tomaram um susto ao verem o vereador de oposição Jamerson Ferreira participando de duas inaugurações do Governo Nabor nesta terça-feira (18), no bairro Matadouro. Na verdade, ele tinha sido autor de um pedido de reforma da UBS Maria Madalena e foi lá conferir de perto o resultado obtido através de seu opositor. Mas susto maior ainda foi quando ele usou da palavra e sem medo de errar, rasgou elogios a administração. Veja com seus próprios olhos.
Jamerson é considerado por muitos como desertor do Grupo Motta já que foi ele o responsável por embalar as caminhadas, comícios, passeatas memoráveis do PMDB nas campanhas do grupo. Muitos entenderam como um recado de que ele já ensaia uma reaproximação com o grupo visando às eleições de 2024.
Assistam novamente ao vídeo e reparem nas expressões do prefeito Nabor que como bom cristão que é, deve estar de coração aberto para receber o filho prodigo de novo em sua morada.
« Voltar