COMÉDIA NACIONALINA
A crise no Nacional de Patos está longe do fim. A avalanche de acontecimentos fez com que a gestão do presidente Rodrigo Nóbrega entrasse em colapso total. A torcida pede a sua renúncia e até protesto fez ontem no JC. A série de barbeiragem com demissão repentina de membros da diretoria, treinadores e membros da comissão técnica tem deixado o clima insustentável.
Para completar, em um só dia, os jogadores e a comissão técnica do clube, que estavam hospedados no Hotel JK, foram colocados para fora por não efetuar os pagamentos corretos das diárias; o diretor-financeiro Gabryell Alves também deixou o clube após a diretoria não garantir a inscrição dos jogadores para estreia na quinta-feira contra o Campinense e horas depois, o Grupo Result - Comunicação Integrada, que cuidava da produção de imagens para as redes sociais, também anunciou que deixou o projeto do clube.
Hoje pela manhã, mais revolta da torcida e sobrou até para o ex-presidente Cleudon Bezerra que ficou no meio do tumulto de torcedores que querem a renúncia de Rodrigo.
O assessor jurídico do clube, Marcelo Eduardo, também foi outro a abandonar o barco ontem noite. O assessor de imprensa e marketing, José Filho, junto com seus contratados, não receberam nada pelo serviço e estão ameaçando abandonar o Ninho do Canário. A água e energia do CT do Ninho foram cortadas por falta de pagamento.
Nos bastidores, já há quem o compare a um comediante que contou uma piada sem graça para torcida do Nacional. O resultado é esse amadorismo jamais visto no clube.
Veja nosso comentário.
E chegou a informação de última hora que o presidente Rodrigo renunciou depois de muita pressão de todos os lados. Rodrigo escreveu carta-renúncia de próprio punho lida pelo advogado Adalberto.
NOVIDADES DA PFIZER
A Pfizer e a BioNTech anunciaram, nesta terça-feira (1º), o envio de dados a reguladores dos Estados Unidos (EUA) em busca de aval para uso emergencial de vacina contra Covid-19 para crianças menores de 5 anos, apesar de respostas imunes mais fracas que o esperado no ensaio clínico de 2 a 4 anos.
MILICIANO DIGITAL
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, criticou Jair Bolsonaro por causa do vazamento de dados de uma investigação sobre um ataque hacker à Corte. “Sempre lembrando que informações sigilosas que foram fornecidas à Polícia Federal para auxiliar uma investigação foram vazadas pelo próprio presidente da República em redes sociais, divulgando dados que auxiliam milícias digitais e hackers de todo mundo que queiram invadir nossos equipamentos”, disse Barroso.
E JOÃO DANÇOU
Novidade nos bastidores da política paraibana a partir de diversas reuniões existentes ontem, em Brasília, quando ao final o ex-governador Cássio Cunha Lima conseguiu consolidar o comando do PSD tirando-o de Eva Gouveia. No projeto de Pedro Cunha Lima candidato ao governo ainda terá o apoio do Cidadania, partido que o governador João Azevedo está deixando. Cássio teria acionado o governador João Dória para construir com Gilberto Kassab a transferência e comando do PSD na Paraíba para seu grupo sabendo-se que o partido já tem 17 estados fechados com PSDB e Doria.
A MATEMÁTICA DE JOÃO
Em contato com a coluna, um homem próximo a um importante político do Estado nos trouxe uma teoria: João Azevêdo que está prestes a deixar o Cidadania, pode cair no colo de Veneziano sem nem mesmo ele desejar. Se tiver dificuldades de aglutinação de um novo partido, pode desistir da candidatura e apoiar Vené ou mesmo migrar pro MDB e ganhar o apoio de Lula, assumindo então o compromisso de Vené ser seu candidato em 2026. É possível sim.
CONHECIDO NA PARAÍBA
O marqueteiro Augusto Fonseca, que será responsável pela campanha de Lula em 2022, é um velho conhecido de campanhas na Paraíba onde já trabalhou em 1998 auxiliando Duda Mendonça na campanha ao governo de José Maranhão e Ney Suassuna ao Senado. Na época, Augusto chefiou o escritório da DMMP (Duda Mendonça Marketing Político) na Paraíba, trabalhando junto com João Santana (ex-marqueteiro da ex-presidente Dilma, antes do Impeachment de 2016).
NOVA FEDERAÇÃO
Cortejado por várias forças políticas para compor federação partidária nas eleições deste ano, o Partido Cidadania recebeu nesta terça-feira (1) convite oficial do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que tem Ciro Gomes (PDT) como pré-candidato à presidente da República. Por meio de nota oficial, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi e o vice-presidente, André Figueiredo, destacam ideais progressistas e militância política semelhantes entre as duas legendas.
Se concretizada, a manobra poderá ter desdobramentos na Paraíba. Os partidos mantêm entre os filiados o governador João Azevêdo (Cidadania) e a vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), hoje, distanciados politicamente pelo interesse da gestora em disputar o Governo do Estado. João Azevêdo já declarou apoio à pré-candidatura de Lula (PT) para Presidência da República.
SEM SOLIDARIEDADE
Já está certo que o ex-juiz Ramonilson Alves vai comandar o Solidariedade na cidade de Patos. Atualmente, a Executiva Municipal do partido está inativada. Com a chegada de Ramonilson, deve haver uma debandada geral do partido do grupo de Gustavo Ramos que afirmou que não está participando de nenhuma tratativa ou discussão.
Resumo: Gustavo não demonstrou solidariedade ao projeto do ex-juiz.
CAMPO MINADO
Uma fonte fidedigna confidenciou que o advogado Ramonilson Alves vem encontrando dificuldades para convencer novos adeptos a seu projeto de chegar a Assembleia Legislativa. Aquele grupo de apoio que envolvia o Patriotas nas últimas eleições já não existe mais. Muitos foram os que o abandonaram pelo meio do caminho e não vão lhe apoiar. Sem base fora da cidade de Patos, uma eleição ficaria mais complicada apenas com os votos de Patos. A fonte chegou a cogitar que ele não descarta uma mudança de rumo e possa até se candidatar a deputado Federal com outras intenções.
ENCRENCADO
Ver o prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (Cidadania), sendo alvo de operação da Polícia Federal não causa espanto certamente na maioria da população. A Operação Princesa do Sertão tem como objetivo investigar a malversação de verbas federais destinadas ao combate da Pandemia de Covid-19 enviadas ao município paraibano. A suspeita envolve a compra de 5 mil testes rápidos para detecção do Covid-19 e 40 mil máscaras descartáveis à empresa Everton Barbosa Falcão, no valor de R$ 420 mil, com dispensa de licitação. A operação à nível federal teve origem em uma ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF) por improbidade administrativa em setembro de 2021.
Ele não é o primeiro e não será o último a ser investigado por esta ordem. Interessante seria se vasculhassem as diversas gestões em busca das mesmas irregularidades. Ou alguém acha que o privilégio é apenas de Princesa Isabel?
Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.
« Voltar