Compartilhe

Pastor Silas Malafaia diz que existe espírito maligno sobre Hugo Motta e o chama de 'imbecil'

Por Blog Maurilio Junior    Quinta-Feira, 22 de Maio de 2025


O pastor evangélico Silas Malafaia, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fez duras críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, o paraibano Hugo Motta (Republicanos), em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (22). O motivo foi a decisão do parlamentar de não pautar o regime de urgência para o projeto de anistia ampla aos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro.

Na gravação, Malafaia se referiu a Hugo como “imbecil” e sugeriu que haveria um “espírito maligno” influenciando suas decisões. Ele também criticou o argumento apresentado por Motta durante reunião de líderes de que não haveria consenso para avançar com o texto enquanto houver risco de inconstitucionalidade perante o STF.

 “A concessão da anistia é atribuição exclusiva do Congresso Nacional”, afirma o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Existe um espírito maligno de mentira, de engano, de cinismo”, afirma Malafaia em trecho do vídeo. O pastor afirma que a resposta para a demora ao se pautar o PL da anistia será dada pela população brasileira nas eleições de 2026.

“Eu vou mostrar o argumento imbecil do presidente da Câmara, Hugo Motta. Isso é uma vergonha. Existe um espírito maligno de mentira, de engano, de cinismo”, disse Malafaia, que concluiu: “Eu repreendo isso em nome de Jesus”.

Em outro trecho, o pastor questionou a legitimidade da Suprema Corte no processo legislativo e atacou setores da esquerda.

“Quer dizer que o Congresso Nacional virou capacho do STF? […] A concessão da anistia é atribuição exclusiva do Congresso Nacional”, afirmou, citando o artigo 48 da Constituição Federal.

Malafaia também afirmou que o episódio será lembrado nas eleições de 2026, e que o povo brasileiro “não será enganado”. O discurso ocorre em meio à pressão de bolsonaristas pela votação de uma anistia ampla, geral e irrestrita aos envolvidos nos atos antidemocráticos de janeiro de 2023.

« Voltar

ELEIÇÃO

Veneziano diz que é zero a chance de aproximação a um palanque de Bolsonaro na PB

NO SERTÃO

Adriano confronta Gervásio sobre politicagem em hospital no Sertão

Veja também...

NA PARAÍBA

33 deputados da ALPB assinam nota contra tarifa de Trump

NO SERTÃO

Tradição: queijo de manteiga produzido por quatro gerações é destaque no João Pedro de Várzea

NO SERTÃO

Foragido da justiça de Patos desafiou policiais para troca de tiros antes de ser recapturado