Compartilhe

Hugo Motta afaga paraibanos com comissões e relatorias na Câmara Federal

Por João Paulo Medeiros - JP Online    Segunda-Feira, 26 de Maio de 2025


Alguém pode dizer qualquer coisa sobre a gestão do paraibano Hugo Motta (Republicanos) na Presidência da Câmara Federal, menos que ele não esteja abrindo espaços para a atuação de paraibanos na 'Casa'. Essa semana, Motta anunciou o deputado Murilo Galdino (Republicanos) como presidente da Comissão Especial para revisão da Lei dos Portos.

Recentemente também o paraibano indicou Romero Rodrigues (Podemos) para comandar os trabalhos na Comissão Especial que analisa a PEC 66, do parcelamento de dívidas dos municípios.

Já a relatoria do projeto que aumentou o número de deputados na 'Casa' foi entregue ao deputado Damião Feliciano (UB); e Ruy Carneiro (Podemos) o escolhido para Comissão da Previdência.

Hugo também anunciou o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) como relator do projeto que busca regular o desenvolvimento e o uso de Inteligência Artificial (PL 2.338/23), na comissão especial instalada na Casa.

“Anuncio a criação da Comissão Especial que vai discutir a nova Lei dos Portos, que será presidida pelo deputado Murilo Galdino (REP PB) e relatada pelo deputado Arthur Maia (UB BA). O foco dessa comissão é trabalhar um texto que incentive o crescimento e desenvolvimento desse setor", disse Motta, em suas redes sociais.

Sob a Presidência de Hugo, a 'República da Paraíba' (como tem sido chamada a ocupação de espaços em Brasília) está em evidência. Um sinal de que o presidente não 'desgrudou' o olhar para a classe política paraibana.

Há explicações para isso? Sim. E podem ser muitas.

« Voltar

ELEIÇÃO

Veneziano diz que é zero a chance de aproximação a um palanque de Bolsonaro na PB

NO SERTÃO

Adriano confronta Gervásio sobre politicagem em hospital no Sertão

Veja também...

NA PARAÍBA

33 deputados da ALPB assinam nota contra tarifa de Trump

NO SERTÃO

Tradição: queijo de manteiga produzido por quatro gerações é destaque no João Pedro de Várzea

NO SERTÃO

Foragido da justiça de Patos desafiou policiais para troca de tiros antes de ser recapturado