A Delegacia de Polícia Civil da cidade de Santa Luzia/PB realizou mais um avanço significativo nas investigações que apuram o homicídio de JÚLIO CÉSAR ARAÚJO DOS SANTOS, conhecido por “Pitut”, de 25 anos, ocorrido no dia 05 de abril de 2025, no Bairro São José. A ação culminou, na na tarde desta quarta-feira, na segunda prisão preventiva relacionada ao crime, reafirmando o comprometimento da unidade policial no combate à criminalidade violenta e à impunidade.
No último dia 9 de maio, a Polícia Civil já havia cumprido outro mandado de prisão contra um homem de 25 anos.
A prisão foi executada pela Polícia Civil da Paraíba, por meio do Núcleo de Homicídios da 6ª Delegacia Seccional, com o apoio da Polícia Militar do município de Conde/PB. Foi preso C.D.L.B., de 19 anos, conhecido como “Pitoco”, apontado pelas investigações como o executor dos disparos de arma de fogo que resultaram na morte da vítima. O investigado encontrava-se foragido desde a data do crime.
A operação foi deflagrada após integração e troca de informações entre as Delegacia de Santa Luzia e o Núcleo de homicídios do Conde, permitindo a localização do alvo no Loteamento Nossa Senhora das Neves, município de Conde/PB, onde foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.
Durante a diligência, também foi constatada a presença de R.A.O., 22 anos, em atitude suspeita. Após buscas no imóvel, foram apreendidos os seguintes materiais ilícitos:
01 espingarda calibre 28;
06 munições calibre 28;
01 espingarda artesanal calibre 38;
02 munições calibre 38;
Substância vegetal com características semelhantes à maconha;
35 pinos contendo pó branco semelhante à cocaína;
01 balança de precisão;
Diversos apetrechos utilizados para fracionamento e preparo de entorpecentes.
Com mais essa prisão, a Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia reafirma sua atuação proativa e rigorosa no enfrentamento aos crimes dolosos contra a vida, em especial os homicídios com indícios de conexão com organizações criminosas locais. O trabalho investigativo segue em curso, com objetivo de esclarecer por completo a dinâmica dos fatos, identificar todos os autores intelectuais e materiais envolvidos, além de aprofundar eventuais vínculos com o tráfico de drogas.
A atuação integrada das forças de segurança envolvidas reforça a efetividade das ações coordenadas no âmbito da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil da Paraíba, promovendo a responsabilização penal dos autores, a contenção da violência e o fortalecimento da presença do Estado nas áreas mais sensíveis.