O delegado titular do Núcleo de Roubos e Furtos da Polícia Civil de Patos, Elcenho Engel, informou na noite desta quinta-feira, 19, que já iniciou as investigações em torno do roubo ocorrido na noite da última quarta-feira no Centro Comercial Darcílio Wanderley em Patos, antigo Mercado Público.
De posse de imagens da câmera de segurança do local, a Polícia Civil já sabe que pelo menos dois bandidos participaram da ação delituosa.
As imagens mostram que o portão principal foi aberto por dois vigias que estavam no local. Eles foram intimados e compareceram à Delegacia para prestarem esclarecimentos.
Alguns comerciantes foram convidados a comparecer e prestar esclarecimentos, porém não compareceram.
Segundo informações do delegado Elcenho, as vítimas não procuraram a Polícia Civil para registrar o roubo, tendo o Núcleo de Roubos e Furto tomado conhecimento do caso através de notícias da imprensa.
Os dois invadiram diversas lojas, após se passarem por comerciantes. Eles chegaram ao portão e disseram que estavam com alguns produtos para guardar, mas na verdade se tratava de um assalto.
Já dentro do mercado, eles arrombaram vários boxes e os comerciantes só perceberam quando chegaram para trabalhar, na manhã desta quinta (19). Eles, ao que tudo indica, já sabiam quais lojas queriam roubar, pois foram direto nos produtos que queriam.
« Voltar