Ainda não há data marcada para a rodada de negociação com o Sindicato do Comércio Varejista de Patos e representante da classe patronal para definição do novo piso dos comerciários da Capital do Sertão. Foi o que informou o presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos, Jorge França.
Segundo França, a entidade aguarda um posicionamento dos empregadores quanto à contraproposta de reajuste apresentada.
De acordo com o sindicalista, a expectativa é que, nos próximos dias, as duas entidades avancem nas tratativas e marquem a mesa de negociação para definir o novo piso salarial da categoria.
Atualmente, o salário dos comerciários é de R$ 1.540,00. A proposta apresentada foi de um reajuste de 12,99%, o que elevaria o valor para R$ 1.740,00 — proposta que ainda será discutida.
Com a negociação, o valor real do salário para o período de 1º de julho de 2025 a 30 de junho de 2026 poderá ficar abaixo da pedida inicial feita pela representação dos trabalhadores.
Caso a negociação demore a ser concluída, os empregados das empresas de comércio e serviços receberão os valores retroativos, tão logo o acordo seja fechado.
« Voltar