Por um milagre uma tragédia não ocorreu no fim da tarde deste domingo (18), no Pico do Jabre, ponto mais alto da Paraíba localizado no município de Matureia.
Uma médica da ONG ‘Médico Sem Fronteiras’ quase morre ao despencar de uma altura mais de 2 metros em uma pedra do Pico do Jabre.
Ela, com outros amigos, estava fazendo visitação ao local e ao se preparar para tirar fotos acabou perdendo o equilíbrio e caiu.
O Corpo de Bombeiros e equipes do SAMU tiveram de ir até o local para resgatar a jovem, em uma área de difícil acesso. Por sorte, ela ficou presa às pedras e não despencou no abismo, o que poderia ser fatal.
Os bombeiros tiveram de imobilizar bem a médica no momento do resgate, pois ela mesma informou à equipe que poderia ter sofrido fraturas no fêmur e pélvica.
A equipe de bombeiros conseguiu resgatar a médica em segurança e confirmou as fraturas.
Após o resgate, uma equipe do SAMU de Patos levou a médica para o Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde foi recebida e encontra-se em observação e aos cuidados da equipe clínica.
O Pico do Jabre é o ponto mais alto da Paraíba, com 1.197 metros de altitude. Porém, no local onde a mulher caiu, ainda havia formações rochosas embaixo, evitando que a queda fosse maior.
De acordo com o major Danilo Galvão, do Corpo de Bombeiros de Patos, o resgate foi difícil por causa das condições do local.
“É uma região que inspira cuidados, região de muitas pedras. A escuridão dificultava um pouco. A vítima também estava com bastante frio, porque a gente sabe que aquela região faz bastante frio à noite, mas felizmente conseguimos fazer o resgate”, afirmou.