Compartilhe

Com lei do ex em dose dupla, Chelsea vence o Flu e avança à final da Copa

Por Globo Esporte    Terça-Feira, 8 de Julho de 2025


  • O Chelsea venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta terça-feira e é o primeiro finalista da Copa do Mundo de Clubes. Os ingleses levaram a melhor no MetLife Stadium com dois gols de João Pedro, atacante recém-contratado pelo Chelsea e revelado pelo Tricolor. Com a eliminação do Fluminense, a participação dos clubes brasileiros no torneio nos EUA chega ao fim.

    Fluminense 0 x 2 Chelsea | Melhores momentos | Semifinal | Copa do Mundo de Clubes 2025

    Fluminense 0 x 2 Chelsea | Melhores momentos | Semifinal | Copa do Mundo de Clubes 2025

  • Lei do ex, parte 1

    Antes dos dez minutos de jogo, Enzo Fernández teve duas chances de levar perigo a Fábio. Mas o placar só saiu do zero aos 17, quando João Pedro, revelado pelo Fluminense, aproveitou erro de Cano na saída e tocou para Pedro Neto. O camisa 7 saiu pela esquerda, cruzou na área e Thiago Silva afastou - mas o moleque de Xerém apareceu para finalizar no gol e superar Fábio.

    O Fluminense tentou reagir, e Hércules quase empatou após tabela com Cano. O volante invadiu a área e finalizou por baixo das pernas de Sánchez, mas Cucurella tirou em cima da linha. O árbitro ainda marcou um pênalti para o Tricolor, mas voltou atrás após a checagem no monitor, apontando que o braço de Chalobah estava em posição natural.

    João Pedro bate bonito para marcar o primeiro gol dele pelo Chelsea, contra o Fluminense

    João Pedro bate bonito para marcar o primeiro gol dele pelo Chelsea, contra o Fluminense (Foto: Patrick Smith - FIFA/FIFA via Getty Images)

  • Atuações do Fluminense

    Cano e Guga são os piores em eliminação para o Chelsea. Dê suas notas aqui!

    Jogadores do Fluminense antes de jogo contra o Chelsea

    Jogadores do Fluminense antes de jogo contra o Chelsea (Foto: REUTERS/Hannah Mckay)

 

  • Lei do ex, parte 2

    O segundo tempo começou quente, com chute de Caicedo por cima do gol e tentativa de Cucurella muito próxima à meta de Fábio. Everaldo atendeu aos pedidos da torcida do Fluminense e chutou no gol, mas Sánchez ficou com a bola.

    Poucos instantes depois, João Pedro reforçou a lei do ex no MetLife Stadium: Bernal errou passe e Palmer ganhou do uruguaio e de Renê em dividida. O camisa 10 do Chelsea passou para Enzo Fernández, que acionou João Pedro em contra-ataque. O ex-Fluminense driblou Ignácio e chutou para marcar um belo gol.

    Thiago Silva ainda salvou chute de Nkunku no decorrer da etapa, e Nicolas Jackson quase marcou o terceiro do Chelsea. A melhor chance do Fluminense veio dos pés de Lima, mas o chute saiu por cima de Sánchez.

« Voltar

DUELO GRANDE

Nacional e Esporte de Patos se enfrentam nas quartas de final do Sub-20

COPA DO MUNDO

Flu sonha alto contra o Chelsea por lugar na final da Copa de Clubes

Veja também...

IMPORTANTE

Estudo aponta Brasileirão como 6ª melhor liga do mundo

BOA NOTÍCIA

Governo vai reduzir IPI para carros populares produzidos no Brasil

OPORTUNIDADE

STTrans abre inscrição para curso de atualização em legislação de trânsito