A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos - DHE, prendeu em menos de 24 horas, três indivíduos envolvidos no homicídio e na tentativa de homicídio praticados contra a criança Ayla Evelly de 5 anos, e o jovem João Pedro da Silva Santos, de 17 anos ocorridos na noite desta terça-feira na cidade de Patos.
Os delegados Edson Pedroza e Alex Amorim, responsáveis pelas investigações, informaram que para Polícia Civil, elucidou o crime com a prisão de todos os envolvidos no homicídio que vitimou uma criança na cidade de Patos.
Conforme o delegado Alex Amorim, desde o momento do crime, as equipes de investigação, com apoio da equipe de inteligência, CICC, DRACO e Polícia Militar, iniciaram diligências e conseguiram localizar o carro utilizado pelos criminosos na ação, bem como os três indivíduos que estavam no veículo. O automóvel possui uma "placa fria" (que não está cadastrada no Departamento Estadual de Trânsito).
Os delegados revelaram que o responsável por conduzir o carro branco no momento do crime foi detido no bairro Bivar Olinto na tarde desta quarta-feira (30). Logo após, em diligências contínuas, a equipe da DHE recebeu a informação de que os outros dois acusados planejavam fugir para a cidade de João Pessoa em uma van. Eles foram interceptados e presos em flagrante.
A ação da DHE de Patos foi realizada em conjunto com a DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado).
Foram presos: Janailson, o Corujinha, de 19 anos, apontado como o autor dos disparamos que mataram a criança e feriram gravemente um adolescente de 17 anos no bairro Monte Castelo. Rian, de 21 anos, e Yan, 24 anos são os outros dois comparsas.
Contra um deles já havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Sul.
Os três foram conduzidos à Delegacia e, nesta quinta-feira (31), passarão pela audiência de custódia, após a qual devem ser encaminhados ao presídio.
O ATAQUE
O ataque covarde de criminosos se deu por volta das 21h20, nas imediações da Rua Renan Ayres, próximo à Creche Daniele Medeiros, no bairro Jatobá, localizado na Zona Sul de Patos, deixou uma criança morta e um jovem gravemente ferido.
Várias pessoas estavam na calçada de uma residência quando bandidos armados passaram em um veículo branco, segundo informações preliminares de populares, e abriram fogo.
Aylla Evelly Félix dos Santos foi atingida e morreu no local. Já o jovem, identificado como João Pedro, de 17 anos, que estava bem ao seu lado, também foi alvejado pelos disparos e ficou agonizando no local. Ele permanece internado no Complexo Hospitalar Regional de Patos e o estado de saúde é estável segundo último boletim médico.
« Voltar