Operação desarticula em Patos organização criminosa envolvida em homicídio, tráfico e lavagem de dinheiro com quase 20 prisões
Por Vicente Conserva 40 graus com Assessoria Terça-Feira, 23 de Dezembro de 2025
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), deflagrou na manhã desta terça-feira (23) a “Operação Parabellum” no Sertão paraibano, que visa combater uma organização criminosa voltada para a prática de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de capitais.
Ao todo foram expedidos 31 mandados de prisão preventiva, sendo, portanto, a maior operação da história da DHE.
A operação contou com a participação de 90 policiais civis, das 2ª, 3ª e 4ª Superintendências, bem como GOE e Draco, que deram cumprimento a 18 mandados de prisão preventiva até as primeiras horas do dia, nas cidades de Passagem, Areia de Baraúnas e Patos.
Desses 18 mandados, 10 já estavam presos por investigações ocorridas no ano de 2025 pela DHE (inclusive os líderes da Orcrim) e outros 8 mandados foram efetivadas na data de hoje.
O delegado da DHE, Diego Passos, deu mais detalhes.
O delegado Seccional de Patos, Rodrigo Monteiro, afirmou que esta é uma operação de desmantelamento do crime organizado.
A Polícia Civil da Paraíba destaca que a Operação Parabellum representa um importante avanço no enfrentamento à criminalidade violenta e ao tráfico de drogas na região, reafirmando o compromisso da instituição com a preservação da ordem pública e a segurança da sociedade paraibana.
« Voltar
