Filipe Luís avalia possível volta de Pedro: "Ele tem que querer"
As duras críticas de Filipe Luís a Pedro, após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo na noite de sábado no Maracanã, renderam um novo capítulo com contornos de clímax, mas ainda não encerram a crise entre o Flamengo e o seu camisa 9. As declarações do técnico detonando a postura do atacante no dia a dia dos treinos no Ninho do Urubu caíram como uma bomba no estafe do jogador e deixaram o seu futuro incerto no clube.
A exposição naturalmente incomodou Pedro e seus representantes. Pouco tempo depois da entrevista coletiva do treinador, um dos empresários do atacante ligou para a diretoria rubro-negra e não escondeu sua insatisfação. Há a previsão de uma conversa entre as partes neste domingo, e existe a possibilidade de os agentes buscarem uma proposta de outro clube no mercado, como revelado pelo jornalista Venê Casagrande e confirmado pelo ge.
Filipe Luís avalia possível volta de Pedro: "Ele tem que querer"
Uma saída, se acontecer, tende a ser para o exterior. Apesar de Pedro já ter sido alvo de outros clubes brasileiros ao longo dos últimos anos, como por exemplo o Palmeiras, o atacante de 28 anos já disputou mais do que sete jogos no Campeonato Brasileiro e não pode defender um segundo time na competição em 2025. Apesar da polêmica, Filipe Luís defendeu na coletiva a permanência do jogador, que tem contrato até o fim de 2027:
— Eu não posso ir ao mercado para buscar um jogador que faça 30 gols que nem ele. Ele está aqui com a gente, ele não deveria ser o problema, ele deveria ser a solução. Mas quando ele quiser pedir desculpas para os companheiros e voltar a treinar, com certeza não ser um problema, ele vai ser titular. Não precisa me dar abraço, me dar a mão, me dar bom dia. Precisa ser profissional e resolver no campo. Tenho certeza de que quando ele fizer isso aí, eu vou estar esperando o abraço. Mas se ele não quiser me dar, não tem problema nenhum. Eu quero ganhar. Se o Pedro quiser comigo, vamos juntos. Se ele não quiser, outros vão querer.
Pedro no gramado do Maracanã antes de Flamengo x São Paulo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Na semana passada, um membro do departamento de futebol rubro-negro teve prints vazados onde calculava 15 milhões de euros (R$ 97,7 milhões) como um bom preço para negociar o atacante. Internamente, o Flamengo sabe que as fortes críticas diminuem o valor de Pedro no mercado, mas considera que era necessário. Tanto que Filipe Luís teve autorização da diretoria do clube para falar o que queria.
No Ninho do Urubu, há o entendimento que as declarações de Filipe Luís eram importantes para justificar os poucos minutos que o atacante vinha recebendo, o que despertava críticas da torcida. Além disso, como o camisa 9 gerou incômodo também entre o elenco, o técnico vinha recebendo pedidos para se posicionar. Não à toa, ele cobrou também que Pedro se desculpasse com os companheiros.
Torcedor leva cartaz de apoio a Pedro, não relacionado para Flamengo x São Paulo
Mesmo fora da lista dos relacionados para o jogo contra o São Paulo, Pedro pediu autorização e foi ao Maracanã no último sábado. À paisana, ele esteve no vestiário antes de a bola rolar e ficou à beira do campo durante o aquecimento do time. Ele acompanhou a partida ao lado da esposa e das filhas em um camarote do estádio e foi embora antes da coletiva de Filipe Luís. Até o momento, o camisa 9 ainda não se manifestou publicamente.
O elenco do Flamengo está de folga neste domingo e tem reapresentação marcada no Ninho do Urubu para a manhã de segunda-feira. O Rubro-Negro é o líder do Brasileirão com 27 pontos.
« Voltar