Brasileirão tem o melhor 'pelotão da frente' da era dos pontos corridos

Por O Globo Sexta-Feira, 19 de Setembro de 2025
Pedro marcou o gol mais rápido do Flamengo na história da Libertadores. O camisa 9 precisou de apenas 15 segundos para abrir o placar contra o Estudiantes, nesta quinta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final. No ranking geral da competição, porém, o feito está surpreendentemente longe do topo: ocupa "apenas" a 10ª posição. Não é também o mais rápido desta edição de 2025. A marca pertence a Artur, do Botafogo, contra a LDU: 13 segundos.
No lance desta noite, Pedro levou a melhor em uma dividida com Facundo Rodríguez e tocou para Plata, que avançou em velocidade rumo à área. Ao se aproximar do gol, o equatoriano devolveu para o centroavante, que girou sobre Núñez e finalizou de pé esquerdo, mandando a bola para o fundo da rede.
O gol mais rápido é de Felix Suárez, pelo Alianza Lima contra o Independiente Santa Fé, na Libertadores de 1976, com apenas 6 segundos de partida. Entre clubes do Brasil, o Cruzeiro foi o mais rápido, graças ao gol contra de Bolívar Gómez em 2001. Entre jogadores brasileiros, a melhor marca pertence a Kaio Jorge (11 segundos), quando jogava pelo Santos, na vitória sobre o Grêmio por 4 a 1.