Flamengo recebe o Estudiantes na ida das quartas da Libertadores

Por Globo Esporte Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2025
Com a semana cheia para trabalhar, Fernando Diniz ainda tem desfalques nos treinamentos do Vasco. Lucas Piton e Tchê Tchê estão entregues ao departamento médico, e a tendência de momento é que não enfrentem o Flamengo no domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Lucas Piton, do Vasco, contra o Juventude — Foto: Luiz Erbes/AGIF
O ge apurou que o lateral-esquerdo está praticamente fora do clássico do próximo fim de semana. Com uma lesão na panturrilha esquerda, ele ainda deve ser desfalque até contra o Flamengo.
O volante, por sua vez, não teve lesão constatada, mas o departamento médico trata com cautela o jogador. O camisa 3 havia sofrido uma lesão contra o Corinthians, voltou contra o Botafogo depois da Data Fifa, mas saiu de campo com dores bem no início do jogo pela Copa do Brasil. Tchê Tchê só deve ser titular em caso de uma evolução rápida nos próximos dias. Ele será avaliado até domingo.
Tchê Tchê sente dores e é substituído em Botafogo x Vasco — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Se os dois jogadores estiverem fora do clássico, a tendência é que Puma será mantido na lateral esquerda, enquanto Hugo Moura voltará ao meio de campo titular depois de um período atuando como zagueiro improvisado.
Após a partida contra o Ceará, um velho debate voltou à tona nas redes sociais e em São Januário: Vegetti deve ser titular contra o Flamengo? Há uma corrente que defenda que o atacante argentino deve dar lugar a um jogador mais móvel no ataque, já que a tendência é que o Vasco tenha que explorar mais velocidade contra um rival que deve ter mais a bola no Maracanã.
Cuesta e Vegetti comemoram; Vasco x Ceará; Brasileirão 2025 — Foto: André Durão
O argentino vem de duas atuações ruins contra Botafogo e Ceará. Em ambas partidas, o atacante participou pouco do ataque fora da área e errou bastante. Ele se destacou mais defensivamente nas bolas paradas do que no ataque.
As opções a Vegetti no ataque do Vasco são David, Andrés Gómez e Matheus França. Na goleada contra o Santos, David foi o titular, e o ataque funcionou muito bem no Morumbis, na vitória histórica por 6 a 0. Uma semana depois, a mesma formação não deu certo contra o Corinthians, em derrota sofrida por 4 a 2.
Vegetti é o artilheiro do Brasil na temporada (24 gols) e é o terceiro jogador com mais gols no Brasileirão (12). Contra o Flamengo, desde que chegou ao clube, o atacante tem um gol em oito partidas pelo Vasco.