Compartilhe

Abraço do Maraca e frieza com Filipe Luís: como foi a ressurreição de Pedro

Por Globo Esporte    Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025


Centro das notícias do Flamengo nas últimas semanas, Pedro respondeu a Filipe Luís da melhor forma possível. O camisa 9 precisou de 17 minutos em campo para decidir a vitória contra o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã. No primeiro encontro com a torcida depois de toda polêmica, o atacante foi abraçado e celebrado, mas a relação com o treinador segue fria.

Se havia tensão sobre como os rubro-negros receberiam o jogador, o Maracanã reagiu com o carinho. Quando chegou para aquecer, recebeu alguns gritos de empolgação. A reação foi ainda mais calorosa quando Pedro foi chamado para entrar na vaga de Arrascaeta aos 26 minutos do segundo tempo. Cantos de "o Pedro vem aí e o bicho vai pegar" ecoaram. A hostilidade ficou reservada aos tricolores.

Houve bastante interação com os companheiros, especialmente os mais novos ao longo da partida. Pedro entrou no campo para aquecer conversando muito com o volante Jorginho, que, inclusive, foi o mais empolgado após o gol. Enquanto estava no banco, o atacante se sentou ao lado de Matheus Gonçalves, Evertton Araújo e Wesley, os três que mais dialogou. No meio disso, ainda fez uma previsão:

— Nenhum jogador gosta de passar por isso que ele passou. Mas o Pedro é bem focado em tudo que ele faz nos treinos. Ele parece ser como nós, mais novos. É muito brincalhão com a gente. Feliz demais por ele. Estávamos brincando no banco antes de começar o jogo e ele disse que faria o gol ainda. Então, feliz por esse retorno. Ele só tem a agregar porque é o melhor centroavante do Brasil — contou Matheus Gonçalves.

Pedro beija escudo do Flamengo após gol — Foto: Luiza Sá/ge

Pedro beija escudo do Flamengo após gol — Foto: Luiza Sá/ge

Enquanto aquecia atrás do gol de Fábio, Pedro viu Juninho ser chamado antes dele. Demorou 12 minutos até que Filipe Luís pedisse a entrada do camisa 9, com quem só trocou um cumprimento rápido antes de a placa subir. Coube aos auxiliares passarem as instruções. Ao entrar, o jogador foi direto no outro centroavante dizer as orientações de posicionamento e se movimentou em busca de oportunidades.

Depois de uma boa chance criada, veio o gol. Após cobrança de escanteio, Pedro fechou na segunda trave para abrir o placar. Na comemoração, Jorginho saiu animado e deu um recado no pé no ouvido do companheiro. O camisa 9 pareceu fazer quase um desabafo silencioso ao fechar os olhos para ter um momento só. Só abriu quando Léo Pereira deu tapinhas no rosto para celebrar. Os companheiros se uniram em volta dele em um momento que também teve dedos no ouvido e um beijo no escudo do Flamengo.

No banco de reservas, Filipe Luís comemorou de maneira fervorosa ao lado da comissão e aplaudiu. Os dois não se falaram. O cumprimento ficou para o fim de jogo, quando o treinador foi falar com todo o elenco e deu um rápido abraço de lado sem palavras e nem troca de olhares com o atacante. A relação dos dois continua fria e não parece que vai mudar tão cedo.

O gol gerou irritação em Thiago Silva, que deixou o campo reclamando com os companheiros de que a marcação deveria ser individual. No lance, o zagueiro estava no meio da área, longe do centroavante, que deveria ter sido acompanhado por Renê.

 

Cobranças e assunto encerrado

 

Pedro quis falar após o apito final. Na primeira oportunidade de dar entrevista após todo o ocorrido, o atacante citou ter se afetado com o vazamento de prints em que um dirigente "o colocou à venda" por 15 milhões de euros. Nas palavras dele, o episódio levou a um abalo emocional e um subsequente rendimento abaixo do esperado nos treinos.

— Foi uma semana bem diferente, bem turbulenta para mim. Como eu falei no que eu postei, eu reconheço que eu tive uma semana bem abaixo do que eu poderia produzir, após um episódio que mexeu comigo, um vazamento que me expos, que não teve respeito por tudo que eu fiz aqui dentro nesses cinco anos. Essa postagem de um membro da diretoria mexeu com meu emocional. Aprendo que eu não preciso levar isso pra casa. O que vazou, infelizmente, acabou interferindo no meu rendimento. Mas eu acredito que não precisava me expor na maneira que foi feita. Eu acho que poderia ter tratado de uma maneira interna — afirmou.

O atacante ainda acredita que o dirigente responsável pela mensagem deve a ele um pedido de desculpas. Ainda não é possível afirmar se isso vai acontecer, mas o Flamengo tenta pregar o discurso de que o assunto está encerrado e resolvido.

« Voltar

Esportes

PARAIBANO 2026

Sertão pode dominar elite do Paraibano em 2026 com até 6 clubes

PARAIBANO 2025

Esporte de Patos vence jogo de ida da semi por 2 a 0 no Sub-20 do Paraibano

TRIUNFO

Pedro é o suficiente. E o Flamengo vence Fluminense

DE PARTIDA

Palmeiras vende Richard Ríos ao Benfica por R$ 194 milhões

Veja também...

NEGOCIAÇÃO

Flamengo se aproxima da contratação do meia Saúl, do Atlético de Madrid

CAUTELARES

Bolsonaro cancela entrevista, e Moraes confirma proibição de fala nas redes

NO SERTÃO

Polícia Militar inspeciona estruturas para novas turmas do CFSD em Patos