Compartilhe

Professor acusado de assédio por aluna na UEPB é afastado

Por Wscom    Terça-Feira, 28 de Novembro de 2023


O professor Paulo Kuhlmann, acusado por uma estudante da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) de assédio moral e por assédio sexual envolvendo outras alunas do curso de relações internacionais na instituição, foi suspenso de todas as suas funções pela universidade.
Um processo de sindicância administrativa foi instaurado contra o docente. A informação é do g1.

A denúncia foi feita por uma aluna durante a abertura de um fórum internacional realizado no campus V da UEPB, em João Pessoa, onde a estudante, que optou por não ser identificada, atuava como cerimonialista. O afastamento e a instauração da sindicância foram anunciados em portarias assinadas pela reitora Célia Regina Diniz, nesta segunda-feira (27).

Conforme o documento que determina o afastamento do professor de todas as atividades acadêmicas ou outras dentro da instituição, a medida é cautelar e terá a duração de 60 dias a partir da publicação da portaria.

Durante a cerimônia de abertura do fórum, a estudante denunciante declarou publicamente os casos de assédio, envolvendo o professor Paulo Kuhlmann. Ela relatou que o docente sugeriu que ela, por ser mulher, não deveria participar ativamente do evento, insinuando que estaria envolvida romanticamente com o coordenador do curso.

« Voltar

NO SERTÃO

Três projetos em Patos propõem ações para mulheres, educação inclusiva e causa animal

POLÍTICA

Prefeita Rosalba Mota nega que tenha conversado com Vavá Marques sobre política

Veja também...

HOMENAGEM

Mães da Câmara homenageiam mães de Patos pelo seu dia

CRIME NA RUA

Criminosos derrubam poste e furtam equipamentos e fios elétricos no Terrerinho do Forró em Patos

SAÚDE

Paraíba aplica quase 40 mil doses de vacina em ‘Dia D’ de multivacinação