Compartilhe

Três projetos em Patos propõem ações para mulheres, educação inclusiva e causa animal

Por Assessoria    Domingo, 11 de Maio de 2025


Na sessão ordinária da última terça-feira (06), o vereador Rafael Policial (União), apresentou três importantes projetos de lei na Câmara Municipal de Patos, todos voltados à valorização de pautas sociais e à proteção de quem mais precisa.

O primeiro projeto apresentado institui o Selo Emprega Mais Mulheres, com o objetivo de reconhecer e incentivar empresas, instituições e demais empregadores que adotem boas práticas de promoção da igualdade de gênero no ambiente de trabalho. A iniciativa valoriza ações de apoio à parentalidade, respeito aos direitos laborais, incentivo à presença feminina em diferentes setores e o desenvolvimento integral da primeira infância.

Já o segundo projeto trata da criação do Selo Escola Amiga da Educação Inclusiva, que será concedido a instituições de ensino, públicas ou privadas, que demonstrarem compromisso com a educação inclusiva. O selo reconhece escolas que promovam acolhimento, empatia, respeito, equidade educacional e enfrentamento ao racismo, à discriminação e ao bullying. A proposta destaca a importância do acesso, permanência e pleno desenvolvimento de todos os estudantes, especialmente aqueles com deficiência ou transtorno do espectro autista, bem como alunos de diferentes origens e realidades.

 

 

Por fim, o terceiro projeto apresentado pelo vereador busca o reconhecimento do projeto Amparar Animal como entidade de utilidade pública. O grupo atua na cidade de Patos realizando o resgate de animais, oferecendo cuidados veterinários, promovendo a adoção responsável e garantindo proteção aos animais em situação de abandono. “Nada mais justo do que esta Casa reconhecer o trabalho incansável da equipe de protetores que vem se destacando em nossa cidade”, afirmou Rafael.

O vereador reforçou o compromisso de seu mandato com a população patoense: “Estamos aqui com nosso gabinete de portas abertas, trazendo projetos que realmente reconheçam os valores que você, cidadão patoense, merece”.

 

« Voltar

POLÍTICA

Prefeita Rosalba Mota nega que tenha conversado com Vavá Marques sobre política

FESTA GRANDE

É HOJE: Quixaba celebra 61 anos com shows de Mastauz com Leite e outras atrações

Veja também...

HOMENAGEM

Mães da Câmara homenageiam mães de Patos pelo seu dia

CRIME NA RUA

Criminosos derrubam poste e furtam equipamentos e fios elétricos no Terrerinho do Forró em Patos

SAÚDE

Paraíba aplica quase 40 mil doses de vacina em ‘Dia D’ de multivacinação