Compartilhe

Patos é escolhida a cidade mais feliz da Paraíba pela Revista Bula

Por Vicente Conserva - 40 Graus com Revista Bula    Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020


A cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, foi considerada pela Revista Bula a cidade mais feliz do Estado estando entre as 26 do país mais felizes.

A Revista Bula reuniu em uma lista as 26 cidades mais felizes do Brasil em 2020, sendo uma de cada estado da federação. Para isso, foram avaliadas quatro pesquisas recentes: o IDL (Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade), divulgado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon; os dados de educação do Ranking Connected Smart Cities 2020, da Urban Systems; o Atlas da Violência 2019, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA); e um relatório da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que revelou os municípios com maior renda média mensal do país.

Para selecionar as cidades, a Bula fez uma média entre os pontos que cada uma obteve nesses quatro estudos, que avaliam fatores como educação, saúde, emprego, saneamento básico, renda, longevidade e segurança pública.

2a6abc35-0ec3-40d9-b106-1baf3256288c

Entre aqueles que obtiveram as maiores pontuações, estão São Caetano do Sul, em São Paulo; e Florianópolis, em Santa Catarina. As cidades estão organizadas por ordem alfabética.

O texto diz:

Localizada no Vale do Rio Espinharas, Patos é uma cidade que se destaca como polo comercial e educacional do sertão paraibano. Com cerca de 108 mil habitantes, tem as atividades do comércio, da agricultura e da exploração de minérios como as principais fontes de renda local. Dentre as grandes cidades do estado, é a que possui melhores índices de qualidade de vida e segurança.

« Voltar

POLÊMICA

Haddad rebate críticas de Bolsonaro a Lula e defende taxação dos super ricos

DESENVOLVIMENTO

Obras do Centro de Convenções de Patos devem iniciar ainda em 2025, diz João

Veja também...

NO SERTÃO

Polícias de Patos prendem 19 pessoas envolvidas em tráfico de drogas e armas, além de homicídios em Patos e S. J. do Bonfim

NO MERCADO

Flamengo tem caixa reforçado para suprir carências na sequência da temporada

NEGOCIAÇÃO

Com Europa de olho, Filipe Luís já trata renovação com o Flamengo