Compartilhe

Patos é escolhida a cidade mais feliz da Paraíba pela Revista Bula

Por Vicente Conserva - 40 Graus com Revista Bula    Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020


A cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, foi considerada pela Revista Bula a cidade mais feliz do Estado estando entre as 26 do país mais felizes.

A Revista Bula reuniu em uma lista as 26 cidades mais felizes do Brasil em 2020, sendo uma de cada estado da federação. Para isso, foram avaliadas quatro pesquisas recentes: o IDL (Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade), divulgado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon; os dados de educação do Ranking Connected Smart Cities 2020, da Urban Systems; o Atlas da Violência 2019, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA); e um relatório da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que revelou os municípios com maior renda média mensal do país.

Para selecionar as cidades, a Bula fez uma média entre os pontos que cada uma obteve nesses quatro estudos, que avaliam fatores como educação, saúde, emprego, saneamento básico, renda, longevidade e segurança pública.

2a6abc35-0ec3-40d9-b106-1baf3256288c

Entre aqueles que obtiveram as maiores pontuações, estão São Caetano do Sul, em São Paulo; e Florianópolis, em Santa Catarina. As cidades estão organizadas por ordem alfabética.

O texto diz:

Localizada no Vale do Rio Espinharas, Patos é uma cidade que se destaca como polo comercial e educacional do sertão paraibano. Com cerca de 108 mil habitantes, tem as atividades do comércio, da agricultura e da exploração de minérios como as principais fontes de renda local. Dentre as grandes cidades do estado, é a que possui melhores índices de qualidade de vida e segurança.

« Voltar

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

PESQUISA

Procon/Patos vai verificar porque preço dos combustíveis aumentou

Veja também...

EM BAIXA

Governo Lula prepara Medida Provisória que poderá reduzir conta de luz em 3,5% em 2024

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

NO SERTÃO

Polícia prende 4 envolvidos em tentativa de latrocínio contra empresário de São Mamede; líder é procurado