Compartilhe

São João de Patos 2020 terá como referência a festa de Campina Grande

Por Ascom PMP    Sábado, 19 de Outubro de 2019


O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, esteve nesta sexta-feira, 18, em Campina Grande, reunido com o prefeito Romero Rodrigues e secretariado. Na ocasião, Ivanes, em companhia do procurador do município de Patos, Jonas Guedes, e do Secretário de Controle Interno, Adriano Amorim, foi buscar conhecer a metodologia do aterro sanitário de Campina Grande, tendo como forma adotada a iniciativa público privada.

“O aterro de Campina Grande é uma forma exitosa, tem dado muito certo, resolveu o problema que Campina Grande tinha assim como Patos tem hoje. Então, viemos buscar experiência, ver como é feito e do que pode ser adaptado a Patos”, explicou o prefeito interino. Romero Rodrigues deixou o seu secretariado à disposição do município de Patos, uma vez que o prefeito de Patos já observou algumas medidas que podem ser já adotadas por Patos para revolver, o mais breve possível, o lixão da cidade.

Na última terça-feira, dia 15, o prefeito interino de Patos esteve participando de uma audiência no Ministério Publico Estadual juntamente com esse órgão, o Ministério Público Federal e a SUDEMA, oportunidade em que os órgãos fiscalizadores determinaram ao município medidas que deverão ser adotadas para a viabilidade do aterro sanitário de Patos. Um Compromisso de Ajustamento de Conduta foi firmado, bem como foi solicitado um cronograma para que o Poder Executivo inicie o processo do aterro sanitário.

Ainda na audiência com Romero Rodrigues, Lacerda também debateu sobre o São João de Patos 2020. Ivanes afirmou que pretende conhecer a forma como a Rainha da Borborema  realiza o seu festejo junino para que Patos possa trazer para a sua realidade.

« Voltar

LUTO

Gilberto Dimenstein, jornalista e escritor, morre aos 63 anos

NO SERTÃO

Morre o músico Afonso Bacalhau da Banda 26 de Julho de Patos

Veja também...

ALARMANTE

603 casos de Covid-19 foram registrados só em maio em Patos, 33 vezes mais que em abril

NO SERTÃO

Número de casos de Covid-19 em Patos aumentou 3.250% de abril para maio

NO SERTÃO

Sobe para 622 casos confirmados de Covid-19 em Patos com 23 mortes