Compartilhe

São João de Patos 2020 terá como referência a festa de Campina Grande

Por Ascom PMP    Sábado, 19 de Outubro de 2019


O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, esteve nesta sexta-feira, 18, em Campina Grande, reunido com o prefeito Romero Rodrigues e secretariado. Na ocasião, Ivanes, em companhia do procurador do município de Patos, Jonas Guedes, e do Secretário de Controle Interno, Adriano Amorim, foi buscar conhecer a metodologia do aterro sanitário de Campina Grande, tendo como forma adotada a iniciativa público privada.

“O aterro de Campina Grande é uma forma exitosa, tem dado muito certo, resolveu o problema que Campina Grande tinha assim como Patos tem hoje. Então, viemos buscar experiência, ver como é feito e do que pode ser adaptado a Patos”, explicou o prefeito interino. Romero Rodrigues deixou o seu secretariado à disposição do município de Patos, uma vez que o prefeito de Patos já observou algumas medidas que podem ser já adotadas por Patos para revolver, o mais breve possível, o lixão da cidade.

Na última terça-feira, dia 15, o prefeito interino de Patos esteve participando de uma audiência no Ministério Publico Estadual juntamente com esse órgão, o Ministério Público Federal e a SUDEMA, oportunidade em que os órgãos fiscalizadores determinaram ao município medidas que deverão ser adotadas para a viabilidade do aterro sanitário de Patos. Um Compromisso de Ajustamento de Conduta foi firmado, bem como foi solicitado um cronograma para que o Poder Executivo inicie o processo do aterro sanitário.

Ainda na audiência com Romero Rodrigues, Lacerda também debateu sobre o São João de Patos 2020. Ivanes afirmou que pretende conhecer a forma como a Rainha da Borborema  realiza o seu festejo junino para que Patos possa trazer para a sua realidade.

« Voltar

CULTURA

Junina Pé de Moleque mostra que no São João todo mundo pode dançar junto

CULTURA

Junior Misaki se apresentou na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa

Veja também...

NA PARAÍBA

Homem é morto a tiros e namorada é baleada dentro de residência em Patos

NA PARAÍBA

Quatro pessoas são mortas a tiros e outras duas ficam feridas durante festa na Capital

POLÊMICA

Nabor Wanderley defende Hugo Motta de ataques com uso de IA