Compartilhe

Padres estão proibidos de se engajar na política nas eleições de 2020, diz bispo de Patos

Por Redação 40 Graus    Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020


O conflito envolvendo o sacerdócio e a política ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (20). O bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, fez um alerta aos padres da diocese, ao condenar qualquer participação ou engajamento de padres na política partidária em ano de eleição.

A fala da autoridade se deu durante entrevista ao programa diário de rádio, Palavras de Fé, na Rádio Espinharas, emissora pertencente à Diocese de Patos. 

86661807_2605601899704667_3153144721325424640_n

Segundo o religioso, uma onda de aproximação de políticos dentro das igrejas para influenciar padres já vem sendo registrada e por isso a importância do alerta, que para ele abre um novo espaço para os padres que quiserem desobedecer a ordem, uma vez que para ele, o padre pode até participar da política, mas terá que se afastar do sacerdócio.

De acordo com o Vaticano, em um parecer divulgado por um estudo canônico, ambas as atividades são incompatíveis. O sacerdócio é incompatível com a atividade política para evitar que o mesmo sacerdote chamado por Deus a ser promotor da unidade mediante a participação no munus regendi [dever de governar] dos bispos venha a se tornar causa de divisão e de ruptura de comunhão.

« Voltar

FÉ EM DEUS

Comunidade na China recebe Bíblia traduzida pela 1ª vez após 100 anos

POLÊMICA

Cristãos são atacados por negar fazer convite de noivos gays

Veja também...

OPORTUNIDADE

Prefeitura de Patos abre Processo Seletivo para a contratação de profissionais da Educação

CULTURA

7ª edição do Arrasta Drilha acontece neste sábado, dia 04, em Patos

NO SERTÃO

Patos terá um Centro Público para Comercialização da produção de segmentos da Economia Solidária