Compartilhe

Patos terá um Centro Público para Comercialização da produção de segmentos da Economia Solidária

Por Assessoria    Quinta-Feira, 2 de Maio de 2024


A Associação dos Artesãos e Artesãs de Patos, juntamente com o Coletivo Cultural Derréis, firmaram parceria com a Secretaria Estadual de Economia Solidária para o acompanhamento da construção do Centro Público da Ecosol, uma demanda antiga que o município de Patos vinha pleiteando, por intermédio da Secretaria de Articulação Institucional para o desenvolvimento de toda a cadeia da Economia Solidária de Patos e região.

ECOSOL- PB é um grupo que desenvolve atividades de comercialização e de prestação de serviços e possui entre os seus cooperados segmentos do artesanato, rede de bancos solidários, agricultura familiar, catadores e prestadores de serviços da economia solidária.

Patos será contemplado com um Centro Público para Comercialização da produção dos vários segmentos da Economia Solidária, com o oferecimento dos serviços disponíveis na secretaria, como oficinas, capacitações e cursos.

Os representantes da sociedade civil organizada e do poder público Municipal se reuniram com a secretária Priscila Benjamim e marcaram para o mês de junho de 2024 uma visita técnica para iniciar o processo de instalação.
 

« Voltar

OPORTUNIDADE

Prefeitura de São José do Bonfim promove palestra sobre regularização de CNPJ para MEIs

NO SERTÃO

Órgãos de trânsito e escolas de Patos fazem caminhada pela conscientização e paz no trânsito

Veja também...

NO SERTÃO

Draco apreende segundo veículo usado por quadrilha que serviria para explodir carro-forte na região de Patos

PREOCUPANTE

Síndromes respiratórias já mataram quase 200 paraibanos em 2024

FICA NO NINHO

Com Lorran em alta, Fla alinha renovação de contrato com a joia por cinco anos