Compartilhe

Comunidade na China recebe Bíblia traduzida pela 1ª vez após 100 anos

Por Gospel Prime    Sábado, 27 de Abril de 2024


A tradução da Bíblia para o idioma da comunidade minoritária de East Lisu, na China, marca um marco significativo para essa população. Anteriormente, muitos membros da comunidade Lisu tinham que se contentar em ler a Bíblia em chinês, o que representava um desafio especialmente para os idosos, que não conseguiam compreender plenamente o texto.

A gerente da Missão Ásia e Chinesa da Sociedade Bíblica, Arleen Luo, descreveu a jornada desafiadora para chegar à aldeia remota onde a tradução foi realizada. A viagem de nove horas de ida e volta de carro reflete os desafios enfrentados pelos missionários que trabalharam na região há 100 anos. A publicação da tradução em East Lisu em 2013 foi possível graças ao apoio dos colaboradores da Sociedade Bíblica.

A presença da Bíblia na língua materna dos Lisu teve um impacto profundo na comunidade, resultando em um aumento significativo no número de crentes. No entanto, Arleen optou por não divulgar o número exato de novos convertidos, devido à perseguição enfrentada pelos cristãos na China.

Durante a visita, a equipe de tradução da comunidade de East Lisu expressou sua gratidão pela realização desse projeto. Um dos membros da equipe, Liang, é bisneto de um colaborador das equipes missionárias do passado. A tradução da Bíblia em East Lisu é um testemunho da resposta às orações de gerações passadas e representa uma fonte de esperança e fé para a comunidade.

Atualmente, a equipe de tradução está trabalhando em outros recursos, como materiais de estudo bíblico, e apoiando a formação de líderes religiosos locais. O projeto de tradução é um esforço contínuo para promover o envolvimento bíblico e fortalecer a fé da comunidade Lisu Oriental e de outras comunidades minoritárias na China.

O avô de Liang expressou sua gratidão pelo presente da Bíblia em East Lisu, reconhecendo que isso demonstra o amor de Deus pela sua comunidade. Sua mensagem de agradecimento reflete a importância da tradução da Bíblia para preservar a identidade cultural e espiritual das comunidades minoritárias na China.

« Voltar

POLÊMICA

[VÍDEO] Influenciadora cristã culpa 'macumba' por enchentes no Rio Grande do Sul

INVESTIGAÇÃO

Pastor é investigado pela polícia após revelar ter beijado a filha na boca

Veja também...

PERIGO TOTAL

Anvisa suspende comercialização de lotes do detergente Ypê devido ao risco de contaminação

DESTAQUE

Passeio Ciclístico reúne dezenas de ciclistas em comemoração aos 52 anos do 3º BPM

NOVA LEI

Projeto de lei de Hugo Motta busca facilitar acesso ao crédito consignado para trabalhadores