Compartilhe

Líder do PL poupa Hugo e recua sobre manifestação na PB: 'Ele é nosso aliado'

Por Jornal da Paraíba    Terça-Feira, 8 de Abril de 2025


O líder do PL na Câmara Federal, o deputado Sóstenes Cavalcanti (PL), disse em declaração ao jornalista Felipe Nunes, da Rádio CBN João Pessoa, que não tem a pretensão de convocar uma manifestação em João Pessoa para pressionar o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), a pautar o projeto de anistia.

Um dia após a manifestação ocorrida no domingo (06), em que o pastor Silas Malafaia deu declarações incisivas contra o parlamentar paraibano, Sóstenes Cavalcanti, que é membro da igreja do pastor, chamou Hugo de 'aliado' e elogiou o paraibano, em declaração para a CBN.

"Temos convicção que ele é um homem de equilíbrio, de palavra e de compromisso. Não creio que seja necessário essa manifestação no Estado dele para que ele paute a urgência e o mérito do PL da anistia", disse.

De acordo com Sóstenes, o grupo pró-anistia "está chegando próximo" do número mínimo de assinaturas para pautar a urgência, que é de 257. "Quando chegarmos a esse número, tenho convicção que ele vai pautar [o projeto] no colégio de líderes, tenho convicação disso", afirmou.

Após a manifestação em São Paulo, o parlamentar havia falado sobre a possibilidade de um ato em João Pessoa, a fim de pressionar o paraibano. Agora, ele afirma que o ato não será necessário.

"Temos convicação de que isso não vai acontecer, porque tendo as assinaturas ele vai pautar, é um aliado nosso, e não será necessária nenhuma manifestação", ponderou à Rádio CBN.

PL da anistia

O objetivo do PL da anistia é beneficiar os condenados pelos atos do 08 de janeiro, que de acordo com investigações da PF, tinham como objetivo um golpe de Estado no Brasil. Por isso, o Governo Lula é contra a anistia.

A oposição, por outro lado, afirma que o que houve foi uma "baderna" e considera exageradas as penas aplicadas a algumas pessoas que, em tese, não teriam participado da depredação.

Uma das condenações que se tornaram combustível para o grupo, foi o caso da cabelereira Débora, que pintou a frase "Perdeu, mané", no monumento dedicado à Justiça, e pode ser condenada a 14 anos.

Na Câmara, o objetivo dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é acelerar a tramitação do projeto da anistia. Por isso, o deputado Sóstenes busca reunir o número mínimo de assinaturas para acelerar a tramitação em regime de urgência.

« Voltar

Política

ELEIÇÕES 2026

Pesquisa Quaest: Lula se descola dos adversários e vence todos nos 1º e 2º turnos

PROJETO

Lula explica veto ao aumento do número de deputados

ELEIÇÕES 2026

Romero Rodrigues admite desejo de disputar o Governo da Paraíba

EM BRASÍLIA

Lula veta projeto que aumenta número de deputados na Câmara

Veja também...

POLÊMICA

Cabo Gilberto defende veto de Lula e diz que aumento de deputados é inconstitucional

CAPACITAÇÃO

Taxistas e mototaxistas de Patos passam por curso sobre legislação de trânsito na STTrans

NO SERTÃO

Delegado dá detalhes da Operação Before em Patos que prendeu dois por fraude em concurso