O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) admitiu, nesta terça-feira (16), que pretende disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2026. O parlamentar defendeu que a escolha do nome da oposição seja feita com base no diálogo e estabeleceu um prazo para definição até o início do próximo ano.
“Ninguém pode se isolar no processo. Vamos conversar com outras pessoas do próprio grupo político que também manifestam essa pretensão, sem atropelar ninguém, mas tentando construir. E, se ao final eu conseguir convencer a todos, serei candidato”, afirmou Romero à Arapuan fm.
O ex-prefeito de Campina Grande também sinalizou que respeitará a decisão da oposição, mesmo que não seja o escolhido. “Se não for eu, apoiarei quem for escolhido, desde que esteja comprometido com um processo de renovação da política na Paraíba.”
Romero explicou ainda que sua prioridade no momento é o mandato na Câmara dos Deputados. “O prazo, no meu caso, é até o início do próximo ano, porque tenho que consolidar e ampliar meu mandato. Estou destinando agora o segundo orçamento do meu mandato, e ainda tenho muito a oferecer e retribuir aos municípios que confiaram em mim.”
« Voltar