Deputado Hugo Motta defende união do Republicanos em torno de Lucas Ribeiro
 
                                                        Por Vicente Conserva - 40 graus Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2025
 
      O líder do governo na Cãmara de Patos, vereador Maikon Minervino, termina a semana sorrindo à toa. Após o vereador Rafael Policial declarar na tribuna nesta quinta-feira (30) voto em sua pessoa para presidência da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, agora foi a vez do vereador, hoje secretário de Articulação Política, Marco César (PSB), também assim fazer de forma pública.
Em participação no Programa da Rádio Arapuan FM, apresentado por Jamerson Ferreira e Isaías Nóbrega, nesta sexta-feira (31), Marco César declarou que seu voto para presidente da Câmara é em Maikon Minervino. E deixou claro: “seja em dezembro, seja em janeiro, seja no tempo que for”.
Marco justificou está usando a emissora porque, como está secretário, não tem como usar a tribuna da Câmara. Como os outros colegas estão publicizando seu voto para que todos tomem conhecimento, ele também usou do artifício.

“Maikon Minervino é uma pessoa que se mostrou ser uma pessoa de grupo, ser uma pessoa correta. Só tenho a agradecer a nossa Presidente Tide por nos ter confiado nesses três mandatos que ela teve; eu, ela e Emano, ser os únicos que teve participar dos três mandatos dela de estar na mesa a diretora, como presidente, primeiro secretário, segundo secretário. Fomos os três únicos que tivemos lá na mesa. Então eu só tenho a agradecer a ela pela confiança que ela teve conosco. Mas hoje como ela não pode mais ser candidata, nós temos um grupo que se juntou e levou o nome de Maikon Minervino para essa candidatura. E o entendimento com esses que já disseram, além do vereador Ítalo Gomes que deve anunciar também semana que vem seu apoio, é esse de estarmos declarando voto em Maikon”, disse César.
Com isso, Maikon consegue maioria simples, e se as eleições fossem hoje, ele teria pelo menos 9 votos dos 17, sendo assim eleito presidente para o próximo biênio 2027/2028.
Marco César é o oitavo vereador a declarar publicamente seu voto. Antes já haviam declarados os vereadores: Décio Motos, Fátima Bocão, Lúcia de Chica Mota, Júnior Contigo, David Maia, Emano Araújo e Rafael Policial.
Mesmo tendo garantido maioria, fontes seguras dão conta que Maikon não se dá por satisfeito e pretende conseguir mais apoios que deverão ser anunciados já na próxima semana.
Com toda essa articulação, Maikon vai trabalhar para unir toda a base do prefeito para que não haja acirramento nem racha no grupo, lutando assim para que sua chapa seja única.