O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (26), analisou que pesquisa não decide escolha de chapa majoritária. Conforme o chefe do Executivo, a pré-campanha para 2026 seguirá com os nomes indefinidos.
“Pesquisa é retrato de momento, se fizer hoje é uma coisa, mês que vem, é outra. Mas ela não é um único parâmetro. Existem nomes que ainda podem surgir e não estão em pesquisas. É um dos elementos, mas não é um fator determinante”, disse como acompanhou o ClickPB.
O questionamento foi feito para tentar identificar os nomes que Azevêdo prefere para lhe suceder no governo do Estado. O atual governador é nome colocado para disputar uma vaga no Senado da Paraíba, no pleito de 2026.
Entre os nomes já colocados no tabuleiro da política seguem: Efraim Filho, senador da República, Pedro Cunha Lima, ex-deputado federal, Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa, Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.
Há especulações sobre uma possível federação entre o Republicanos e o MDB, tal cenário mudará as perspectivas da política paraibana para a próxima eleição, uma vez que o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) é um dos oposicionistas ao seu governo.
« Voltar