Compartilhe

Hugo Motta diz que trabalha pela união entre os partidos; eleição ocorre próximo sábado

Por Emmanuela Cristine Leite Nunes    Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2025


O favorito à presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) se prepara para a eleição que vai definir o próximo presidente da Casa, marcada para este sábado (1). O parlamentar poderá se tornar o deputado mais jovem a ocupar o cargo. Em um poste publicado nesta terça-feira (28), em suas redes sociais, Motta disse que o momento é de ‘união’ entre as diferentes forças políticas.

“O Brasil precisa de união, de convergência de ideias e respeito à pluralidade. Vamos juntos gerar crescimento, desenvolvimento com justiça social, sempre priorizando o diálogo, a governança e o fortalecimento da atuação parlamentar. O fortalecimento, sobretudo, do Poder Legislativo. O Brasil precisa de nós. E esse é o nosso foco e a nossa grande prioridade: trabalhar para o povo e pelo povo, sempre do lado do Brasil”, disse em texto publicado em suas redes sociais.

Como acompanhou o ClickPB, o paraibano que está em seu quarto mandato tem o apoio de quase todos os partidos da Casa em um arco de alianças com mais de oito partidos: Republicanos, MDB, Podemos, PP, PV, PCdoB, PT e PL, entre outros.

Concorrem também ao cobiçado posto hoje ocupado por Arthur Lira (PP-AL), o Pastor Henrique Vieira (PSOL) e Marcel Van Hattem (Novo).

Um jantar de apoio a candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara dos Deputados uniu petistas, bolsonaristas e líderes partidários do centrão nesta segunda-feira (27) em uma pizzaria no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

 

Hugo Motta é médico e vem de uma família tradicional de políticos paraibanos. Ele é filho de Nabor (Republicanos), que se reelegeu em primeiro turno prefeito de Patos (PB). Se elegeu pela primeira vez para a Câmara em 2010, aos 21 anos, idade mínima para se tornar deputado federal. Migrou do MDB, partido que teve forte influência no impeachment de Dilma Rouseff, para o PRB em fevereiro de 2018, período da janela partidária. Já em 2019 resolveu ir para o Republicanos no qual lidera a bancada na Câmara. Ele foi o deputado mais votado em 2022 com mais de 158 mil votos.

« Voltar

POLÊMICA

Caso Ramagem: Motta surpreende ministros do STF

SEM VALIDADE

Ministros do STF: recurso de Hugo sobre Ramagem não vai avançar

Veja também...

DESCOBERTA

Em áudio, policial cita equipe formada para 'matar meio mundo', e se queixa de Bolsonaro: 'Deu para trás'

NO SERTÃO

VÍDEOS: Discussão no trânsito termina com prisão de homem por policiais federais em Patos

NO SERTÃO

Caminhão tomba com mais de 100 tabletes de maconha no Sertão