Compartilhe

Hugo Motta diz que trabalha pela união entre os partidos; eleição ocorre próximo sábado

Por Emmanuela Cristine Leite Nunes    Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2025


O favorito à presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) se prepara para a eleição que vai definir o próximo presidente da Casa, marcada para este sábado (1). O parlamentar poderá se tornar o deputado mais jovem a ocupar o cargo. Em um poste publicado nesta terça-feira (28), em suas redes sociais, Motta disse que o momento é de ‘união’ entre as diferentes forças políticas.

“O Brasil precisa de união, de convergência de ideias e respeito à pluralidade. Vamos juntos gerar crescimento, desenvolvimento com justiça social, sempre priorizando o diálogo, a governança e o fortalecimento da atuação parlamentar. O fortalecimento, sobretudo, do Poder Legislativo. O Brasil precisa de nós. E esse é o nosso foco e a nossa grande prioridade: trabalhar para o povo e pelo povo, sempre do lado do Brasil”, disse em texto publicado em suas redes sociais.

Como acompanhou o ClickPB, o paraibano que está em seu quarto mandato tem o apoio de quase todos os partidos da Casa em um arco de alianças com mais de oito partidos: Republicanos, MDB, Podemos, PP, PV, PCdoB, PT e PL, entre outros.

Concorrem também ao cobiçado posto hoje ocupado por Arthur Lira (PP-AL), o Pastor Henrique Vieira (PSOL) e Marcel Van Hattem (Novo).

Um jantar de apoio a candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara dos Deputados uniu petistas, bolsonaristas e líderes partidários do centrão nesta segunda-feira (27) em uma pizzaria no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

 

Hugo Motta é médico e vem de uma família tradicional de políticos paraibanos. Ele é filho de Nabor (Republicanos), que se reelegeu em primeiro turno prefeito de Patos (PB). Se elegeu pela primeira vez para a Câmara em 2010, aos 21 anos, idade mínima para se tornar deputado federal. Migrou do MDB, partido que teve forte influência no impeachment de Dilma Rouseff, para o PRB em fevereiro de 2018, período da janela partidária. Já em 2019 resolveu ir para o Republicanos no qual lidera a bancada na Câmara. Ele foi o deputado mais votado em 2022 com mais de 158 mil votos.

« Voltar

Política

DE VOLTA

PT quer Pollyanna Werton como candidata a deputada federal

NO SERTÃO

Crise em Olho D’água: Vice Inácio Bruno rompe com prefeita Joana Sabino e se alia a Geneton Carvalho

POLÊMICA

Hugo nega ter mandado desligar ar-condicionado e embate com oposição na Câmara se intensifica

ELEIÇÕES 2026

Pedro Cunha Lima descarta ser vice de Efraim

Veja também...

LUTO

Câmara de Patos aprova voto de pesar pela morte de Francisco Lacerda, pai do ex-prefeito Ivânio

ELEIÇÕES 2026

Nabor tem a menor rejeição para o Senado, aponta pesquisa Polêmica Paraíba/Instituto Seta

MAIS SAÚDE

Paraíba receberá R$ 188 milhões do Novo PAC para reforçar SUS com novas unidades de saúde