O pequeno município de Olho d’Água, no Vale do Piancó, vive dias de efervescência na política local após a confirmação que o vice-prefeito Inácio Bruno rompeu politicamente com a atual gestora Joana Sabino. A informação foi dita na tarde desta terça-feira, dia 22, pela liderança política Geneton Carvalho.
Segundo ele, o acordo foi firmado na fazenda do próprio Geneton e contou também com a participação da vereadora Joana Avelino. Geneton revela ainda que sempre foi aliado do ex-prefeito Isaac, mas rompeu politicamente com ele após divergências sobre o apoio a determinados candidatos nas eleições.
“Eu sempre fui um fiel devoto das posições de Isaac, porém tive um compromisso assumido de votar em John para deputado. Quando levei isso ao conhecimento dele, Isaac disse que já tinha seus candidatos, então eu disse que também tinha os meus compromissos”, afirmou Geneton.
Diante da situação, Inácio Bruno teria procurado Geneton para propor um novo alinhamento político. Segundo Geneton, ambos decidiram apoiar o mesmo deputado federal e o candidato a deputado estadual Branco Mendes. “Achei por bem, era uma boa tomada de posição”, disse, destacando ainda sua longa amizade com a família de Branco.
Geneton afirmou que o pacto político tem como objetivo fortalecer o grupo para as eleições municipais e manifestou apoio à possível candidatura de Inácio Bruno à Prefeitura de Olho d’Água. “Eu não tenho pretensão nenhuma, a não ser essa eleição agora e, futuramente, votar neles para prefeito”, declarou.
A decisão de Inácio Bruno de romper com o grupo da atual prefeita Joana Sabino tem gerado repercussão e movimentado os bastidores da política local. Aliados da gestora afirmam que o vice-prefeito deixou o grupo “sem nenhum motivo aparente”.
O município agora vive um clima de total instabilidade, como descrevem populares da cidade, em torno do cenário político de Olho d’Água.
« Voltar