Compartilhe

'Dallagnol não será anistiado e Moro deve colocar as barbas de molho', diz Humberto Costa

Por Brasil 247    Domingo, 21 de Maio de 2023


No dia 17 de maio, o senador Humberto Costa, representante do Partido dos Trabalhadores (PT) pelo estado de Pernambuco, concedeu uma entrevista ao programa Brasil Agora, na qual discutiu a cassação do deputado Deltan Dallagnol pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Durante a conversa, o senador abordou também a possibilidade de anistia para Dallagnol e fez um alerta sobre o senador Sergio Moro. Segundo o senador Costa, Deltan Dallagnol teria perseguido diversos parlamentares durante sua atuação como procurador da República. O senador ressaltou que a possibilidade de anistia para Dallagnol é considerada remota, indicando que o ex-deputado teria agido de forma injusta e parcial em relação a alguns políticos.

O senador Costa também abordou a tentativa de Dallagnol de burlar a Lei da Ficha Limpa, destacando que o TSE simplesmente aplicou o que está estabelecido na legislação ao considerar Dallagnol inelegível. Ele salientou que, ao deixar o Ministério Público respondendo a processos, Dallagnol pode ter escapado da inelegibilidade naquele momento, mas não da Justiça em geral.

Além disso, o senador chamou a atenção para a situação do senador Sergio Moro. Costa mencionou que Moro mudou de domicílio eleitoral e está enfrentando questionamentos nesse sentido. Essa observação sugere que o ex-ministro da Justiça também pode enfrentar desafios relacionados ao seu mandato. Confira:

Brasil 247

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

Vereador Zé Gonçalves recebe convite e pode ir para o PSB

ELEIÇÕES

De 1986 a 2022: Paraíba elegeu 100% dos senadores com histórico familiar na política

Veja também...

EM BAIXA

Governo Lula prepara Medida Provisória que poderá reduzir conta de luz em 3,5% em 2024

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

NO SERTÃO

Polícia prende 4 envolvidos em tentativa de latrocínio contra empresário de São Mamede; líder é procurado