Em nota, Cícero oficializa saída do Progressistas e pré-candidatura a governador

Por Joaquim Neto - Click PB Sexta-Feira, 5 de Setembro de 2025
O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) comunica, em instantes, ao governador João Azevêdo (PSB) que vai se desfiliar do Progressistas para ser candidato ao governo da Paraíba. Como observou o ClickPB, a informação foi detalhada pelo próprio Cícero, em entrevista exclusiva à rádio Arapuan FM.
“Vou comunicar ao governador que estou me desfiliando do partido mas que reconheço todo trabalho valoroso do governo do estado, parceria que fizemos. A minha opção é votar nele para o Senado”, disse Cícero em entrevista ao repórter Fernando Braz, veiculada no Arapuan Verdade, como acompanhou o ClickPB.
Conforme Cícero, a decisão da desfiliação ocorre devido “a forma que foi escolhido o representante do partido na proposta do grupo”.
“Tô chegando a audiência com o governador, onde vou comunicar da decisão que eu tomei em função da forma com que foi escolhido o representante do meu partido na na proposta do grupo. Como ficou com o condicionado que seria o partido que indicaria e ele fez a opção, eu vou comunicar o governador que estou me desfiliando do partido”, falou Lucena, como acompanhou o ClickPB.
Cícero disse que reconhece todo trabalho do Governo do Estado e declarou que votará em João para o Senado.
“Mas com com a certeza de que reconheço todo o trabalho, o valoroso trabalho do governo do estado, das parcerias que fizemos e vamos ver o que é que pode acontecer daqui para frente. A minha opção é de dando uma demonstração do reconhecimento do trabalho de João Azevedo, votar nele para o Senado”, falou.
Questionado se espera que as parcerias com a gestão estadual continuem, Cícero disse acreditar que sim. “Com certeza, eu acredito que a história e o compromisso com a cidade de João Pessoa não tem a ver com o projeto da próxima eleição”, declarou.
Cícero foi questionado sobre para qual partido deve ir e se o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), do Senador Veneziano Vital, está entre as opções. Como acompanhou o ClickPB, o prefeito de João Pessoa afirmou que escolherá “o novo partido após trajeto de Santiago de Compostela”.
Ao fim da entrevista, ele garantiu que será candidato. “Serei candidato. Hoje me encontro na condição de pré-candidato”, finalizou, como observou a reportagem.