Veneziano abre espaço para Cícero na oposição, mas diz que grupo não depende de racha na base

Por Vicente Conserva - 40 graus Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025
O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), usou a tribuna da Casa de Epitácio Pessoa na manhã desta quarta-feira (13) para desabafar sobre a formação da chapa governista que disputará as eleições em 2026 e o sentimento que ele possui de falta de apoio à sua pré-candidatura.
Apesar de ter sido preterido pelo seu partido Republicanos, o deputado disse que o assunto já foi superado e está claro para ele e para toda a Paraíba a definição de uma chapa que não inclui o seu nome.
“Eu sei que isso é um assunto já superado, eu sei que existe, está muito claro para mim e para a Paraíba toda, uma chapa já pronta, todavia, nesse acordo eu não fiz parte e nem estava presente”, afirmou o parlamentar. Segundo Adriano, ele estaria fazendo “carreira solo” ao pleitear sua candidatura ao governo estadual nas eleições de 2026.
O deputado disse não contar com ele, ignoram o fato de que o seu palanque seria o único disponível para o presidente Lula pedir votos para a sua reeleição na Paraíba no próximo ano.
Em meio ao seu discurso, Adriano ponderou e surpreendeu a todos ao dizer que quer ficar no Republicanos, mas só existe uma maneira de sair da legenda: é receber um convite do presidente Lula para ser candidato pelo PT.
“E quero continuar com o meu partido. Eu acho que só existe uma possibilidade de eu sair do republicano. Só uma única possibilidade. É se eu recebeu o convite do presidente Lula para que eu seja candidato pelo PT para garantir um palanque para Lula na Paraíba.”
O deputado concluiu afirmando que está lutando contra tudo e contra todos para se fazer candidato no próximo ano.