Compartilhe

Pedro Cunha Lima assume presidência do PSD e é anunciado como pré-candidato a governador

Por Redação 40 Graus com Click PB    Segunda-Feira, 28 de Abril de 2025


O ex-tucano Pedro Cunha Lima foi conduzido, nesta segunda-feira (28), como o novo presidente do Partido Socialista Democrático (SPD), na Paraíba. Cunha Lima, que é um dos nomes preferidos da oposição para disputar a vaga de governador no pleito de 2026, se mostrou comedido e disse que esse posto dependerá de articulações do grupo para saber qual o melhor nome.

O ex-deputado federal defendeu o prazo até outubro sobre consenso da oposição em torno do nome que disputará o cargo de governador nas eleições de 2026.

“Tenho defendido que até outubro tenhamos esse nome definido, mas acima de nomes, é preciso construir ideias e propósitos. Em 2022, tive a oportunidade de representar esse projeto e sou muito grato a todos que estiveram ao nosso lado. Agora, em 2026, queremos dar continuidade à construção de uma oposição unida. Iremos saber qual é o nome que melhor representa todos nós”, disse durante a convenção do partido, realizada na sede da Asplan, em João Pessoa, onde ele foi oficialmente empossado no comando da sigla no estado.

Com o aval do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, Pedro sai na frente como um dos nomes mais cotados para representar a oposição no próximo pleito estadual.

A convenção contou com a presença de diversas lideranças políticas, entre elas o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil); os deputados estaduais George Morais (União Brasil) e Camila Toscano (PSDB); além dos senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Efraim Filho (União Brasil).

« Voltar

DEFINIÇÃO

Moraes dá 48 horas para defesa de Collor apresentar íntegra de exames

DEFINIÇÃO

Cícero defende que governistas definam candidatura de 2026 até julho

Veja também...

BOA NOTÍCIA

Tide anuncia aumento de 10% para os servidores da Câmara de Patos e antecipação de 50% do 13º salário

SEM NEGÓCIO

Ancelotti volta atrás e recusa oferta da CBF para assumir a seleção

SEM NEGÓCIO

Real emperra acordo entre Ancelotti e a Seleção; CBF encerra negociação