O deputado federal Wellington Roberto anunciou, no último sábado, 12 de julho, que não fará parte do Partido Liberal nas eleições de 2026, após cerca de três décadas de atuação política na legenda.
O comunicado foi feito durante a festa de aniversário do prefeito Helhinho, em Cuité de Mamanguape, quando o deputado mencionou sua trajetória política no partido, em entrevista ao jornalista Chico Soares. “São 30 anos de história, de contribuições, mas é chegada a hora de encerrar esse ciclo”, declarou.
A decisão do parlamentar ocorre alguns meses após o início das divergências com a ala bolsonarista, que culminaram em sua saída da presidência estadual do partido, em fevereiro.
A insatisfação se acentuou principalmente após o ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga, assumir o comando do PL na Paraíba. Queiroga foi, posteriormente, indicado pela direção nacional como pré-candidato ao governo do estado no próximo ano.
O caminho de Wellington Roberto pode estar sendo traçado entre uma possível filiação ao Progressistas (PP) ou ao União Brasil, embora ele ainda não tenha se pronunciado oficialmente sobre seu futuro. Recentemente, ele concedeu entrevista à imprensa da capital paraibana e admitiu que está “analisando convites” para tomar uma decisão.
« Voltar