O Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) no município de Patos decidiu que a legenda terá candidatura própria nas eleições de 2024 na cidade. O presidente do partido, Edileudo Lucena, informou que vem buscando a organização do partido, com ênfase na formação da chapa de vereadores e na estratégia para a chapa majoritária.
Edileudo afirmou que essa decisão resultou de discussões internas, onde os membros do partido chegaram ao consenso de que existem três projetos claros em Patos: um autointitulado “Direita Patos”, com práticas distintas; outro que representa a política tradicional, de gerações familiares; e o projeto do PT, voltado para o social, com foco em áreas como Educação, Saúde, Infraestrutura e Agricultura.
O presidente do PT enfatizou que, a legenda não está furtada a possibilidade de diálogo com outras siglas no campo de alianças, mas que a decisão do partido em Patos é lançar um pré-candidato a prefeito já no início de dezembro.
Apesar dessa decisão, o partido ainda não escolheu quem será o pré-candidato. O próprio Edileudo teve seu nome ventilado por filiados, respaldado pelo ex-prefeito Lenildo Morais, e pode ser confirmado como pré-candidato a prefeito nas eleições de 2024.
O presidente do PT ressaltou que a definição será pautada em uma reunião no início de dezembro, acrescentando que a presença de Lula será crucial na campanha. Ele concluiu afirmando que a população de Patos decidirá, de maneira soberana, o projeto que governará a cidade a partir de 2025.
Edileudo ainda criticou a afirmação prévia de vitória de determinados candidatos, alegando que é um desrespeito com a população de Patos faltar um ano para as eleições e afirmar que fulano já ganhou, destacando a importância do processo democrático e da participação dos cidadãos na
Para Edileudo, essa definição será pautada na reunião que ocorrerá agora no início de dezembro. “Analiso a questão de uma candidatura do PT no Município; avalia o quanto a presença de Lula será importante nesta campanha e conclui destacando “que será a população de Patos de forma soberana quem definirá o projeto que governará Patos a partir de 2025”, finaliza o presidente.
« Voltar