Compartilhe

Apresentadores de programas de Rádio e TV de Patos anunciam afastamento para disputar eleição

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quinta-Feira, 30 de Junho de 2022


O jornalista Heron Cid anunciou que vai se afastar das suas atividades profissionais no rádio e na internet para disputar as eleições deste ano. O jornalista Heron Cid foi lançado pré-candidato a deputado federal pelo PSB, nesta quinta-feira (30), em evento na Associação Paraibana de Imprensa (API) com a presença do governador João Azevêdo, do deputado federal Gervásio Maia, de outros políticos, jornalistas, amigos e familiares.

Heron Cid não será o único comunicador a pleitear algum cargo eletivo em 2022. Recentemente a apresentadora Fernanda Albuquerque também anunciou que vai disputar uma das vagas na Câmara Federal, bem como o comunicador Emerson Machado que desde abril anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual. Nilvan Ferreira é outro que sai para disputa, só que para concorrer o governo da Paraíba.

Em Patos, o jornalista Jamerson Ferreira e o radialista Jozivan Antero também deixaram seus programas de rádio para concorrerem ao legislativo.

De acordo com a lei, encerrado o prazo para a realização das convenções no ano das eleições, é vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e em seu noticiário, divulgar nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção, inclusive se coincidente com o nome do candidato. Sendo o nome do programa o mesmo que o do candidato, fica proibida a sua divulgação, sob pena de cancelamento do respectivo registro.

A partir de 30 de junho do ano da eleição, é vedado às emissoras transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição de multa e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário.

« Voltar

NA PARAÍBA

Adriano diz que Republicanos decide até domingo nome que disputará o primeiro mandato da ALPB

ELEIÇÕES 2022

Republicanos pode perder vaga na Assembleia com anulação de votos de Márcio Roberto

Veja também...

NA PARAÍBA

Reajuste de mensalidade das escolas na Paraíba em 2023 será entre 10% e 15%

NA PARAÍBA

PF deflagra operação e cumpre 24 mandados contra facção criminosa na Paraíba

NA PARAÍBA

Chove em vários municípios da PB nas últimas 24h