Daniella Ribeiro será primeira suplente na chapa de Nabor Wanderley ao Senado
Por Redação 40 Graus Quinta-Feira, 6 de Agosto de 2026
O ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), oficializou nesta quarta-feira (5) sua candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026. O anúncio ocorreu durante a convenção da Federação União Progressistas, PSB e Republicanos, realizada no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, que também homologou as candidaturas do governador Lucas Ribeiro (PP) à reeleição e do ex-governador João Azevêdo (PSB) ao Senado.
Em seu discurso, Nabor afirmou que pretende levar ao Congresso Nacional a experiência adquirida ao longo dos quatro mandatos como prefeito de Patos, destacando a proximidade com a população como uma de suas principais credenciais.
"Eu sei o que é de perto cuidar de gente, cuidar das pessoas. Quero ser o senador de mais oportunidades", declarou.
Um dos momentos de maior repercussão da convenção foi o anúncio da atual senadora Daniella Ribeiro (PSD) como primeira suplente da chapa de Nabor. A confirmação encerrou as especulações sobre a composição da candidatura ao Senado e reforçou a participação do PSD na aliança governista.
Ao apresentar Daniella ao público, Nabor destacou a importância da representatividade feminina na chapa e elogiou a atuação da parlamentar ao longo do mandato.
"Do lado, você vai representar as mulheres da Paraíba, as mulheres que lutam no combate à violência, as mulheres que lutam por dias melhores. É uma honra ter você ao nosso lado", afirmou.

O candidato também ressaltou a trajetória política da senadora e disse que pretende dar continuidade às pautas defendidas por ela no Congresso Nacional.
"Sei do seu compromisso, do quanto você é abnegada nessa defesa, e nós vamos fazer com que esse seu trabalho, essa sua história e essa sua luta tenham continuidade", declarou.

Senadora pela Paraíba desde 2019 e presidente estadual do PSD, Daniella Ribeiro foi a primeira mulher eleita para representar o estado no Senado Federal e também a primeira a ocupar a 1ª Secretaria da Mesa Diretora da Casa.
Durante o evento, Daniella revelou que abriu mão da disputa pela reeleição para integrar a chapa como suplente, classificando a decisão como um gesto de desprendimento pessoal.