Compartilhe

Patoense é morto a facadas em Itapema, Santa Catarina

Por Jornal Razão    Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025


O patoense José Matheus Cezar Ramalho Cordeiro, de 26 anos, foi morto a facadas na noite do último sábado (19) na cidade de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. A vítima foi atingida por golpes profundos de faca no pescoço e no rosto, em frente a uma conveniência localizada na Rua 804, no bairro Alto São Bento.

De acordo com a Polícia Militar, José foi atingido por golpes profundos de faca no pescoço e no rosto. O crime aconteceu na Rua 804, em frente ao estabelecimento conhecido como “Caldo de Cana”. Ele chegou a ser socorrido com vida pelo SAMU e levado ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, mas não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas contaram à polícia que a confusão começou após a vítima ofender verbalmente um funcionário da conveniência. Em certo momento, o funcionário teria reagido e golpeado José com uma faca. Logo após o ataque, o autor foi retirado do local por um homem que seria o proprietário do estabelecimento, que fugiu levando o suspeito em um carro.

7562251d-04f7-4fcf-8c89-5ee100153fdb-2-1

A Polícia Civil e a Guarda Municipal iniciaram as buscas e conseguiram localizar o autor pouco tempo depois. Ele foi identificado como Odeilson Castro dos Santos. Segundo seu depoimento, ele teria sido provocado pela vítima, que estaria alterada, fazendo ameaças e causando confusão no local.

Ainda conforme o relato prestado à polícia, o dono da conveniência, que também prestou depoimento, afirmou que José estava embriagado, passou o dia inteiro consumindo bebidas no local e se comportando de forma agressiva, inclusive mexendo com clientes mulheres.

O proprietário disse ainda que, temendo a reação da população e um possível linchamento, retirou o funcionário do local e levou até a delegacia. A versão é que ele mesmo teria acionado a polícia durante o trajeto.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itapema.

Os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Itapema, onde o caso será investigado como homicídio. A polícia deve apurar se houve legítima defesa e as circunstâncias que levaram ao crime.

A família de osé Matheus  reside no bairro Noé Trajano, em Patos. Não há ainda informações se o corpo será translado para Capital do Sertão.

« Voltar

Polícia

NA PARAÍBA

Mulher é encontrada morta com sinais de violência no Sertão; marido é principal suspeito

NO SERTÃO

Ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio de Levi, tem prisão mantida pela justiça por tráfico de drogas

TRÁGICO

Quatro pessoas ficam feridas em novo acidente entre Desterro e Teixeira

ESTATÍSTICAS

Número de feminicídios na PB no primeiro semestre é o segundo pior dos últimos dez anos

Veja também...

FESTA GRANDE

Prefeitura de Patos divulga horários das atrações do Festival da Galinha em Santa Gertrudes

NA PARAÍBA

Documentos revelam arquivamentos para maquiar produtividade de juízes da Paraíba

DESCOBERTA

Astrônomos captam momento crucial a sistemas planetários