Dois homens são presos em Teixeira com mais de 100 kg de drogas escondidas entre redes e mantas

Por Vicente Conserva - 40 graus com Pablo Rhuan Terça-Feira, 9 de Setembro de 2025
Mais um jovem foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Patos por crime cometido contra a vida na Capital do Sertão. O caso em tela envolve o réu Marciano Barbosa da Silva, acusado de tentar matar Adalberto de Araújo Alves na noite do dia 4 de março de 2023, no Bar dos Artistas, no bairro Jatobá, Zona Sul da cidade.
O júri ocorreu nesta segunda-feira (08), no Fórum Miguel Sátyro, em Patos, quando ele foi condenado a pena em 8 anos e 3 meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado.
A pena foi fixada pela juíza Isabella Joseanne Assunção após os jurados decidirem pela condenação. Na ocasião, não foram reconhecidas circunstâncias atenuantes ou agravantes.
Segundo consta nos autos, a vítima estava no estabelecimento quando o réu se aproximou e, sem qualquer discussão prévia, passou a desferir diversos golpes de faca. Adalberto tentou se defender, mas foi atingido até cair no chão. Populares socorreram a vítima e acionaram o SAMU e a polícia.
Após o crime, Marciano fugiu, mas foi localizado no dia seguinte por equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Em depoimento, ele assumiu a autoria da tentativa de homicídio.
Marciano possui diversas passagens pela polícia, incluindo registros por furto, violência doméstica, ameaça e infrações relacionadas à Lei Maria da Penha.
A defensora do acusado anunciou em plenário que irá recorrer da decisão.