Suicídio é evitado no Centro de São José de Espinharas devido ação rápida de policiais militares

Por Redação 40 Graus com Pabhlo Rhuan Domingo, 7 de Setembro de 2025
Dois homens foram presos numa operação integrada da Polícia Civil da Paraíba, por meio da DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado), UNINTELPOL e DRF de Patos, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que resultou na apreensão de mais de 100 quilos de “Skunk”, neste domingo (07), na Zona Rural de Teixeira, próximo ao acesso ao município de Matureia, Sertão da Paraíba.
Os dois homens flagrados com a carga de droga são naturais da cidade de Malta e estavam em uma Saveiro preta com capota, veículo utilizado por eles para comercializar mercadorias como redes, mantas, tapetes e panos de prato.
Segundo a polícia, a carga ilícita vinha da região de Ponta Porã (MS), área de fronteira com o Paraguai, e tinha como destino Patos e cidades vizinhas, onde abasteceria pontos de venda de drogas.
Durante a abordagem, os policiais encontraram a droga escondida dentro das mantas e redes. O entorpecente, de alto valor no mercado, seria distribuído em grande escala no Sertão.
De acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), o entorpecente teria origem na fronteira e seria distribuído em Patos e cidades vizinhas, abastecendo pontos de venda de drogas.
Durante as diligências, os agentes localizaram o carregamento em uma área de difícil acesso e prenderam dois homens suspeitos de integrar a rede criminosa responsável pelo transporte. Ambos foram conduzidos à delegacia e devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Um dos presos havia completado 18 anos ontem (06) e foi detido em flagrante junto ao comparsa no dia seguinte. Ambos foram conduzidos à delegacia e devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O material apreendido foi encaminhado para perícia, e as investigações prosseguem para identificar outros integrantes da organização criminosa envolvida no esquema de transporte e distribuição de entorpecentes.
Com essa apreensão, a DRACO já soma mais de duas toneladas de drogas retiradas de circulação somente em 2025, reforçando o combate ao crime organizado na Paraíba.
A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da UNINTELPOL e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos.