A Polícia Civil de Patos, por meio do delegado Manoel Martins, abriu inquérito para apurar a morte por afogamento da criança de 1 ano e 5 meses, ocorrida nesta manhã de quarta-feira, dia 7, em sua própria residência na Rua Maria de Lourdes Vieira, no bairro do Jatobá.
O delegado informou que por volta das 10h, compareceram na delegacia os avós, paterno e materno, noticiando que o neto de um ano e cinco meses se encontrava na UPA, e que as informações da mãe da criança é a de quando ela acordou o menino foi encontrado afogado em um tanque na casa.
O delegado acrescentou que o menino foi socorrido e levado para a UPA do Jatobá, mas chegou ao local sem vida. “Razão pela qual já requisitamos do NUMOL o exame cadavérico que possa atestar a causa da morte”, revelou a autoridade policial.
Manoel Martins disse ainda que a mãe está bastante abalada com o caso. “Ela nos contou que dormiu até às 7h e pouco da manhã e quando procurou o menino ele estava dentro do tanque. Desesperada, ela pegou a criança e a levou para a UPA, mas não soube explicar como essa criança caiu nesse tanque”, relatou Martins.
Segundo ainda o delegado, a mãe da criança está bastante abalada. Ela está separada do marido, e morava sozinha com o filho.
Ele disse que ainda irá ouvir outras testemunhas para chegar a conclusão do inquérito policial.
« Voltar