O sargento Almir Pereira, da Polícia Militar da Paraíba, foi preso na madrugada desta quarta-feira (7) no município de Iguatu, no Ceará, suspeito de matar a ex-companheira e o patrão dela em Marizópolis, no Sertão paraibano. O crime ocorreu na noite desta terça (6) dentro de uma açaiteria no Centro da cidade e foi registrado por câmeras de segurança.
As vítimas foram identificadas como Francisca Carla Veríssimo Ramalho, de 30 anos, e Adriano Pereira Alves, de 34. Segundo a Polícia Civil, o sargento matou a ex-companheira com vários disparos de pistola calibre .45. Imagens mostram o momento em que ele chega ao local em um carro preto, desce do veículo e atira contra Carla, que estava sentada com crianças e adolescentes. Após os disparos, os menores fogem.
Em seguida, o sargento entra no estabelecimento e persegue o comerciante Adriano, patrão de Carla, que tenta se esconder no banheiro. O policial atira novamente e o mata no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas as vítimas morreram antes da chegada do socorro.
O crime tem como principal linha de investigação a motivação passional. A Polícia informou que o sargento havia encerrado recentemente o relacionamento com Carla, que havia sido contratada para trabalhar na açaiteria. Ainda não há confirmação de envolvimento afetivo entre Carla e Adriano.
A captura do sargento aconteceu em uma ação conjunta das polícias militares da Paraíba e do Ceará. Ele será apresentado à Justiça para audiência de custódia e deve responder por feminicídio e homicídio qualificado.
« Voltar