O vereador Josmá Oliveira (Patriota), teve o seu contato de WhatsApp clonado, nessa quinta-feira dia 26 de agosto. Segundo o parlamentar, seus colegas do legislativo foram abordados por bandidos que pediam dinheiro, alegando urgência, como ocorre frequentemente. Os vereadores desconfiaram da atitude e decidiram entrar em contato com Josmá para verificar a situação.
Josmá então negou que tivesse pedindo dinheiro nas redes sociais e logo percebeu que se tratava de um golpe. Ele postou um alerta nas suas contas do Instagram e Facebook para que ninguém viesse a ser prejudicado.
“Vários amigos meus, comerciantes, e empresários foram abordados pelo golpista, que se utilizava de argumentos de que teria que pagar boletos e tava pedindo dinheiro, pedindo para que fizessem um PIX. Mas todos me alertaram, e eu anunciei nas redes sociais que se tratava de um golpe. Pessoas me relatam também que, ao perceber que era golpe, eles disseram que não tinha dinheiro e os bandidos mandaram imagens eróticas, para minhas amigas também. Peço a todos que desconsiderem, eu não peço dinheiro”, contou Josmá.
O vereador explicou que seu contato não foi hackeado, mas sim clonado, eles se utilizaram de outro número, mas copiaram a foto do vereador e os textos para tentar enganar a população.
“Eles não tentaram e não conseguiram clonar meu WhatsApp porque eu ativei a verificação em duas etapas, mas eles pegaram outro número, pegaram minha foto e minhas frases para confundir meus amigos”, disse ele.
O número falso que está aplicando golpes em nome do vereador é o WhatsApp (83) 98170- 9319. O vereador procurou a delegacia de Polícia de Patos, na manhã desta sexta-feira (27) para registrar o crime e se resguardar de qualquer problema futuro que esse crime possa vir a gerar.
« Voltar